A Xiaomi continua numa missão para confundir o máximo possível os seus utilizadores, apostando no lançamento constante de novos smartphones com especificações (e nomes!) extremamente parecidos. A mais recente adição a esta mixórdia de nomes será o Redmi 9 Power, que será apresentado oficialmente no próximo dia 17 de dezembro na Índia.
Depois de ter lançado globalmente os Redmi Note 9 em maio deste ano, a fabricante decidiu no final de novembro lançar uma nova série na China com o nome Redmi Note 9 5G, que apresenta especificações e design totalmente diferente. Agora, tudo indica que um novo modelo "inspirado" no Redmi Note 9 4G será lançado na Índia, com o nome Redmi 9 Power.
A confusão entre os nomes e modelos da Xiaomi já é tanta que, sinceramente, já é difícil ser surpreendido. Mais ainda, este novo Redmi 9 Power apresenta-se como uma autêntica fusão entre dois smartphones já lançados, o POCO M3 e o Redmi Note 9 4G.
Alegadas especificações do Xiaomi Redmi 9 Power
- Ecrã IPS LCD de 6,53" polegadas com uma resolução Full HD+ e notch em forma de gota
- Processador Qualcomm Snapdragon 662
- 4GB de memória RAM
- 64GB / 128GB de armazenamento
- Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 8 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 6,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W e carregamento reverso
- Android 10, MIUI 12
Como se pode ver facilmente através desta lista de especificações, as semelhanças entre os 3 smartphones são mais que muitas, sendo encontradas diferenças apenas nos seus módulos fotográficos.
Para tornar todo este universo Xiaomi ainda mais confuso, são vários os rumores que apontam para a chegada deste smartphone aos vários mercados europeus, mas como o nome Xiaomi Redmi 9T. Com tantos "novos" smartphones, mais parece que a Xiaomi quer garantir o recorde de mais smartphones lançados num ano, para as próximas décadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Watch Lite é oficial! Conta com GPS integrado e 9 dias de autonomia
- Xiaomi: Redmi Note 9 atingem vendas impressionantes em apenas 13 dias
- Xiaomi Mi Alpha R: assim pode ser o smartphone com ecrã rolável