Redmi 7A: a nova oferta 'budget' da submarca da Xiaomi foi anunciada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo evento da Redmi irá acontecer no dia 28 de maio, onde será apresentado o tão antecipado Redmi K20. No entanto, a submarca da Xiaomi terá mais algumas surpresas reservadas para os seus fãs, incluindo o novo Redmi 7A. Agora, antecipando-se ao dia da apresentação oficial, a fabricante recorreu à rede social chinesa Weibo para anunciar o novo smartphone.

Apesar de terem sido reveladas todas as suas especificações, o preço e disponibilidade acabaram por ficar reservados para o dia 28 de maio. Ainda assim, considerando as suas especificações bastante modestas, é de esperar que o preço seja acessível à vasta maioria dos utilizadores.

Apesar das suas especificações modestas, vai impressionar!

O Redmi 7A traz um ecrã HD+ de 5,45" polegadas com vidro curvo, o que não é muito habitual em smartphones deste segmento de mercado. A controlar o centro das operações está o modesto Qualcomm Snapdragon 439, apoiado por 2GB/3GB de memória RAM. Para armazenamento, vais poder contar com 16GB/32GB de memória interna, expansível através de cartão microSD.

No segmento fotográfico também não deves colocar as tuas expectativas muito altas. Ainda assim, a sua câmara traseira de 13 megapixels e câmara frontal de 5 megapixels serão capazes de apresentar uma performance bastante aceitável.

É verdade que este não é o smartphone mais aliciante da atualidade, mas as suas restantes especificações poderão torná-lo no smartphone perfeito para muitos utilizadores. O Redmi 7A chega com uma entrada áudio Jack 3,5mm, permitindo a utilização dos tradicionais headphones com fio. Além disso, chega também com suporte para Wireless FM Radio, ou seja, vais poder ouvir rádio mesmo sem ter headphones ligados ao smartphone.

Redmi 7A vai ter bateria para 'dar e vender'

Este novo smartphone 'budget' vai chegar com uma generosa bateria de 4000mAh, que irá garantidamente ter capacidade para oferecer uma autonomia bem acima da média. Considerando o seu ecrã HD+ de reduzidas dimensões, e o processador SD439, não deverá ter problemas em garantir até 2 dias de utilização numa única carga.

Além disso, chega de fábrica com o Android Pie (MIUI 10) e resistência a 'salpicos'. É importante realçar que esta resistência não foi certificada por nenhuma classificação IP, sendo garantida através de um revestimento nano coating P2i.

Tal como referido anteriormente, não foram reveladas informações sobre preço e disponibilidade do Redmi 7A. Todas as informações que ficaram por esclarecer, serão reveladas durante o evento que vai decorrer no dia 28 de maio.

Mais sobre os novos smartphones Redmi:

  • Oficial: Redmi K20 chega ao mercado com entrada para headphones
  • Xiaomi Redmi K20: Imagem confirma a sua brilhante traseira e 3 câmaras!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.