A Redmi acaba de alargar a sua linha de smartphones de entrada na Europa com o lançamento do novo Redmi 15C 5G. Este modelo chega para complementar a versão 4G, que foi lançada no início do mês, e adiciona-lhe conectividade mais rápida, mas mantém a fórmula de sucesso. Traz um design familiar e uma bateria gigante.
O telemóvel já apareceu em lojas de vários países europeus, como Espanha e França, com um preço que começa nos 150 € para a versão de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Na Vodafone Portugal já aparece à venda por 199,90 € na variante de 256 GB de armazenamento.
A grande diferença está no processador
A principal alteração neste modelo 5G está no seu interior. A Redmi trocou o antigo processador Helio G81 Ultra pelo mais recente e eficiente Dimensity 6300 da MediaTek. Construído num processo de 6 nm, este processador não é um "monstro" de desempenho. Mas vai garantir que as tuas apps do dia a dia e alguns jogos mais leves corram de forma mais fluída, e com um menor consumo de bateria.
De resto, a receita é a mesma do modelo 4G, e isso são boas notícias. Podes contar com um ecrã LCD generoso de 6,9 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, e a já famosa bateria de 6000 mAh que promete uma autonomia para dois dias sem grandes dificuldades.
O carregamento é de 33W. Mas atenção a um pormenor importante. Não vais encontrar um carregador na caixa, pelo que terás de usar um que já tenhas ou comprar um à parte.
O conjunto fotográfico é modesto, como seria de esperar nesta gama de preço, com um sensor principal de 50 MP na traseira e uma câmara de selfies de 8 MP. Para além disso, o Redmi 15C 5G vem com proteção contra salpicos IP 64, um leitor de impressão digital na lateral, a sempre útil entrada para auscultadores de 3,5 mm e suporte para NFC em algumas regiões.
Já podes comprar ao melhor preço na Powerplanet.