O smartphone Redmi 10 foi oficialmente confirmado pela chinesa Xiaomi após várias fugas de informação terem revelado virtualmente todas as suas caraterísticas técnicas. Assim, sem o fator surpresa, a fabricante de Lei Jun optou por confirmar estas informações.
Fê-lo através das suas redes sociais, do Facebook ao Twitter, onde já desde o fim de semana tem divulgado gradualmente algumas especificações. Agora, temos por fim o cenário completo, com a lista de caraterísticas confirmadas para o Xiaomi Redmi 10.
Xiaomi confirma caraterísticas do smartphones Redmi 10
Através do Facebook, Twitter e demais redes sociais a Xiaomi já havia confirmado a existência deste smartphone Android. Será, assim que chegar ao mercado - provavelmente em setembro de 2021 - o novo smartphone barato e bom da Xiaomi.
Acima vemos a confirmação dos seus traços gerais, bem como dos seus três esquemas de cor. Terá um grande destaque dado às câmaras fotográficas, com linhas mais modernas e a chegar em cinza, branco, ou gradiente às mãos dos consumidores.
Ecrã com alta taxa de atualização a 90 Hz
Tal como o haviam revelado as fugas prévias, o smartphone Xiaomi Redmi 10 terá um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas. A resolução será de Full-HD+ com alta taxa de atualização a 90 Hz, bem como uma câmara fotográfica frontal punch-in a perfurar o display.
Denotando uma aparência e design atual, este smartphone barato e bom apresenta cantos arredondados, com a margem inferior a ser maior que a superior. Ao mesmo tempo, as margens laterais aparentam ser bastante discretas neste ecrã plano.
Altifalantes duplos e câmara principal de 50 MP
Sempre auxiliada por algoritmos de inteligência artificial (IA), a câmara principal do próximo Xiaomi Redmi 10 será quádrupla. O destaque vai para o sensor principal com 50 MP de resolução, bem como uma câmara de 8 MP e duas câmaras de 2 MP auxiliares.
Note-se ainda a referência aos altifalantes duplos a marcar presença na aresta inferior e superior do smartphone. Aliás, naquela que será uma implementação inusitada, teremos a porta áudio jack de 3,5 mm, bem como o altifalante e porta IR no topo do telefone.
Ao mesmo tempo, na aresta inferior contamos com a porta USB do Tipo C, bem como o microfone principal e altifalante. São, portanto, caraterísticas que o tornam mais atraente para consumo multimédia.
O Xiaomi Redmi 10 usará o processador MediaTek Helio G88
O processador escolhido pela Xiaomi para o Redmi 10 é o Helio G88 da MediaTek. Trata-se de um chip de gama média, com um total de 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de processamento a 2 GHz, núcleos Cortex A-75 da ARM.
Mais concretamente, a configuração de núcleos é a seguinte: 2 (núcleos) Cortex-A75 a 2,0 GHz + 6x Cortex-A55. É, em síntese, um chip barato que permite baixar o preço do smartphone, ao mesmo tempo que garante um desempenho agradável.
Aliás, de acordo com a MediaTek este SoC está otimizado para jogos graças à sua gráfica, Mali-G52 MC2 @ 1,0 GHz.
Sintetizando as especificações do Redmi 10:
- Ecrã de 6,5 polegadas IPS LCD
- Resolução Full-HD+ com taxa de atualização a 90 Hz
- Processador Helio G88 da MediaTek
- RAM: desde 6 GB
- Armazenamento: desde 128 GB
- Câmara principal quádrupla: 50 MP (wide) + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
- Câmara frontal: 8 MP
- Bateria de 5 000 mAh com carga rápida a 18 W
- Sistema operativo Android 11 com a interface MIUI 12
- Bluetooth 5.0, porta áudio jack de 3,5 mm
- Altifalantes duplos
- Disponível em cinza, branco e azul / gradiente
- Preço: equivalente a 185 $, cerca de 155 € (não confirmado)
Atualmente o seu antecessor direto - Xiaomi Redmi 9 - pode ser comprado na Amazon.ES desde 149 €.
Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, algo que deve ocorrer nos próximos dias ou horas. A sua chegada ao mercado (lançamento) deve ter lugar nas primeiras semanas de setembro de 2021.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi MIX 4 demorou 1 segundo para esgotar stock na China!
- Xiaomi define data para a chegada da MIUI 12.5 Enhanced Version. Vê aqui!
- Fitbit Charge 5: a pulseira inteligente que pode destronar a Xiaomi Mi Band 6