Samsung pode lançar uma nova rede social com os Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Segundo os rumores, a Samsung estará prestes a lançar uma nova rede social ou serviço chamado “Uhssup”. Esta poderá ser uma das maiores surpresas do MWC 2018 (Mobile World Congress) além, claro, dos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. A marca registada pela fabricante sul-coreana descreve uma rede social baseada na localização, o registo data de janeiro de 2018.

Apesar de o seu intuito ainda permanecer uma incógnita, sabemos alguns detalhes relativamente à sua natureza. Será uma rede social baseada na localização do respectivo utilizador e chegará juntamente com os Samsung Galaxy S9. Nem só de hardware viverá o próximo certame de tecnologia na capital da Catalunha.

Vê ainda: já sabe o que fazer ao seu stock de ecrãs OLED do iPhone X

Todavia, para já pouco mais se sabe sobre esta rede social da fabricante sul-coreana. Os relatos são oriundos da Coreia do Sul e aponta que a aplicação móvel da suposta rede social já estará pré-instalada nos dispositivos Samsung Galaxy S9 e S9+.

Aliás, de acordo com a publicação sul-coreana HeraldCorp, a “Uhssup” permitirá aos seus utilizadores partilhar a sua localização em tempo real. Permitirá ainda que os utilizadores comentem as localizações dos outros membros da rede social. Este serviço deverá apresentar também algumas capacidades de troca de mensagens. Algo similar ao Facebook Messenger e ao WhatsApp.

Rede social da marca para acompanhar os Samsung Galaxy S9

Mais ainda, segundo os leaks ou fugas de informação anteriores, a Samsung já tinha registado o nome Uhssup junto da European Union Intellectual Property Office. Esta é a entidade europeia responsável pelo registo e proteção dos direitos de autor. Para além do nome “Uhssup”, também a expressão “Samsung Social” já tinha sido registada no país natal da marca, a Coreia do Sul.

Pessoas, o elemento essencial de qualquer rede social

Para além das fugas de informação temos também alguns indícios de que a fabricante sul-coreana pode estar efetivamente a planear uma nova rede social. Aliás, as imagens teaser têm dado a intender isso mesmo. A sua grande maioria inclui pessoas, experiências e pretende re-imaginar a câmara.

Mais ainda, com os Samsung Galaxy S9 a marca poderá querer que tu re-imagines ou revoluciones a forma como comunicas e partilhas os teus momentos. Para já, não sabemos mas a pouco e pouco isto começa a fazer sentido...

Note-se ainda que, de forma gradual mas consistente, a fabricante sul-coreana tem aumentado o seu portfólio de aplicações próprias. Desde o serviço de pagamentos, o Samsung Pay até ao alojamento na nuvem, a sua própria Cloud. Agora, com a “Uhssup” a marca pode querer efetivamente lançar uma espécie de rede social. É plausível...

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy

d Oreo da Google?

com vendas moderadas não prejudica a Samsung

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.