Rede social Facebook também terá Stories do Snapchat no Desktop

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Facebook e Snapchat. A sua história e o que têm em comum tem sido alvo de muita atenção. Afinal, a rede social com mais utilizadores do mundo - e que leva uma larga vantagem nesse aspeto -, passou a possuir uma das funcionalidades do serviço do fantasminha.

De facto, depois de ter acontecido primeiramente com o Instagram, também o Facebook, e até o Messenger, foram afetados pelas Stories que eram o ponto de diferenciação do Snapchat. Contudo, desde aí, a aplicação do pequeno fantasma tem-se tornado nisso mesmo, numa história fantasmagórica.

Vê ainda: Instagram.

Por isso, brevemente, depois das aplicações móveis, a própria página Web da rede de Mark Zuckerberg terá direito a um lugar onde se encontram os pequenos círculos dedicados às histórias diárias que cada pessoa queira partilhar. Ou seja, veremos o Facebook reforçar, mais uma vez, na aposta nesta funcionalidade.

Stories do Snapchat também chegará à rede social do Facebook para PC!

Todavia, mesmo assim, talvez não venha a ser tão bem sucedida quanto isso. Afinal, o Facebook atingiu uma dimensão que pode não permitir que as pessoas que o utilizam tenham a privacidade de que necessitariam para partilhar tais momentos do seu dia-a-dia.

Finalmente, pergunto e poderás responder nos comentários se assim achares: usarias este recurso no teu Facebook? Porquê? Ora, eu por exemplo usei-o no Snapchat e no Instagram mas não me vejo a fazê-lo noutro sítio. É tudo uma questão de privacidade que, lá está, tenho noutras redes sociais que não terei no Facebook.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 8 poderá correr de fábrica o Android 8.0

OnePlus 5 – já temos uma grande pista sobre a nova cor do smartphone

Samsung Galaxy S8 – Será este o smartphone Android mais popular do mundo?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.