Receitas do Fortnite caem quase 50% e a culpa não é do Apex Legends

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Por enquanto, não há dúvidas de que o Fortnite continua a apresentar-se como o mais popular jogo do momento. O popular Battle Royale continua a ver a contagem de jogadores ativos aumentar gradualmente, mas o mesmo não se pode dizer sobre as suas receitas.

É verdade que o Fortnite apresentou até agora receitas quase inacreditáveis, mas parece que em janeiro a Epic Games acabou por ter uma surpresa pouco agradável. De acordo com um novo relatório, as receitas acabaram por cair quase 50%.

Ainda que muitos possam pensar que esta queda deveu-se ao surpreendente sucesso do novo Battle Royale — Apex Legends — estão enganados. Simplesmente porque o Apex Legends não foi lançado até ao início de fevereiro.

Fortnite vê as suas receitas caírem a pique no início de 2019

Não existe uma explicação absoluta para este enorme declínio. No entanto, existem várias variantes que podem ter contribuído de uma forma ou de outra. Assim como praticamente todos os negócios, é normal ver o número de vendas cair em janeiro, depois do grande hype habitualmente vivido durante a época natalícia.

Ainda assim, uma queda de quase 50% não parece ser de todo habitual. A Epic Games tem conseguido manter as receitas do Fortnite num patamar surreal, lançando constantemente desafios cativantes e skins que deixam os seus fãs deliciados.

No entanto, parece que em janeiro a empresa não conseguiu manter esta tendência. O evento Ice Storm acabou por não se tornar tão popular quanto seria esperado, até porque não trouxe tantas novidades como eventos passados. Além disso, as ofertas na loja do jogo acabaram por não ser tão atrativas como já ficámos habituados. Além disso, relembro ainda que o Battle Pass para a Temporada 7 foi vendido durante o mês de dezembro.

Por fim, espera-se que as receitas voltem a subir durante este mês. No entanto, existem novas variantes que podem voltar a fazer com que esta tendência se repita. Relembro que agora o Fortnite tem a concorrência apertada do Apex Legends. Ainda mais, a Epic Games decidiu 'oferecer' o Battle Pass para a Temporada 8, sendo que o requisito são apenas alguns desafios bem simples de completar.

Editores 4gnews recomendam:

Novos teasers deixam pistas sobre a Temporada 8 do Fortnite

Confere os requisitos para saber se o teu PC corre o novo Anthem

Exploit no Apex Legends vai deixar-te usar e abusar do Pathfinder

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.