Realme XT tem especificações reveladas! Será o primeiro da marca com sensor de 64MP

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a apresentação do Realme 5 Pro, a fabricante chinesa revelou também que iria em breve apresentar o seu primeiro smartphone com o sensor de 64MP da Samsung. Mas, durante o evento, apenas revelaram o nome de Realme XT.

Agora, graças ao leaker Mukul Sharma, temos conhecimento das suas especificações principais. Considerando as informações reveladas, este poderá tornar-se um dos smartphones gama-média mais aliciantes da atualidade, sendo um verdadeiro rival do Redmi Note 8 Pro.

Alegadas especificações do Realme XT

  • Ecrã AMOLED de 6,4" polegadas com uma pequena notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 712 AIE
  • Até 8GB de memória RAM
  • Até 128GB de memória interna
  • Quatro câmaras frontais: 64MP + 8MP + 2MP + 2MP
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital de última geração no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento super rápido VOOC 3.0 a 20W
  • Construção em vidro
  • Suporte para HyperBoost 2.0 (performance gaming)
  • Android Pie, na forma do ColorOS 6

3 razões que tornam o Realme XT o mais aliciante smartphone da marca

Depois de 12 meses de pura loucura, crescendo quase 1000% desde a sua criação, a Realme está pronta para dar o salto de gigante que tanto precisa. Para isso, irá lançar o Realme XT que será obviamente o grande destaque do seu portefólio.

Este novo smartphone vai-se destacar claramente das restantes ofertas da fabricante por 3 motivos.

Especificações acima da média

As suas especificações apresentam melhorias consideráveis quando comparadas com os restantes smartphones da marca. Além disso, será o primeiro a chegar com o sensor de 64MP integrado, que já demonstrou ser capaz de tirar fotografias com detalhe incrível.

Design extremamente bem conseguido

A Realme seguiu as linhas de design introduzidas pelo Huawei P30 Pro, que se apresentou como um dos mais bonitos smartphones de sempre. A escolha foi acertada, pois as fotos publicadas pelo leaker revelam um design belíssimo, complementado pela cativante cor branca, graças a uma grande variedade de reflexos.

Muito provavelmente, o único detalhe de design que poderá deixar os utilizadores a pensar duas vezes, será a forma como o módulo fotográfico se destaca do painel traseiro. Ainda assim, não parece ser um 'deal breaker' para a maioria dos utilizadores.

Preço difícil de bater

Ainda que não tenha apresentado provas físicas para suportar a sua afirmação, Sharma afirmou que o Realme XT será lançado com um preço base a baixo dos €240. Caso se venha a confirmar, chegará com um preço muito semelhante ao seu rival, Xiaomi Redmi Note 8 Pro.

Um dos detalhes que poderá deixar o Realme XT para trás nesta 'batalha' será a sua disponibilidade. Considerando que a marca apenas disponibilizou o Realme 3 Pro na Europa, fica a dúvida se irão arriscar lançar o novo modelo nos mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme junta-se à Vivo, OPPO e Xiaomi na nova aliança de fabricantes Android
  • Realme promove novo smartphone de forma misteriosa. Chega a 4 de setembro
  • Realme: primeiro topo de gama com sensor de 64MP chegará em setembro!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.