Realme X2 Pro vai ser o rival do (futuro) Xiaomi Pocophone F2

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme continua a crescer a olhos vistos e, depois de ter sido das primeiras a revelar que iria lançar um topo de gama com o processador Snapdragon 855+, parece que isso irá acontecer em breve. Ainda que não haja muitas informações sobre o smartphone, tudo indica que o seu nome será Realme X2 Pro.

Os rumores de que o smartphone estará prestes a ser apresentado começaram depois de um dos altos executivos da marca ser 'apanhado' a usar o Realme X2 Pro para realizar publicações na rede social Weibo. Considerando que este smartphone ainda não foi apresentado, é plausível presumir que se trata do novo topo de gama.

O que esperar do Realme X2 Pro?

Para já, as informações sobre o novo topo de gama são ainda escassas. Ainda assim, o mesmo executivo deixou algumas indicações sobre o preço que podemos esperar para o Realme X2 Pro. De acordo com as suas publicações na Weibo, deverá chegar ao mercado chinês por aproximadamente €515.

Caso se venha a confirmar este preço, vai chegar consideravelmente mais caro do que os restantes smartphones da marca. É verdade que este é o seu primeiro topo de gama, mas certamente que os seus fãs vão continuar à espera de preços extremamente competitivos.

Além disso, outros rumores apontam para a presença de um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,55" polegadas com leitor de impressão digital integrado. Deverá chegar com a interface ColorOS 6.1, suporte para Bluetoothe 5.0 e dual-band WiFi.

Não foram ainda revelados detalhes sobre as suas câmaras, mas será de esperar que estejam presentes quatro câmaras traseiras, em que o sensor principal tenha pelo menos 48 megapixels.

Porque poderá este ser um rival do Xiaomi Pocophone F2

Durante a última semana, foram muitos os rumores e leaks que abordaram a possível apresentação do muito aguardado Xiaomi Pocophone F2. Por isso, tudo indica que o seu lançamento poderá acontecer muito em breve.

Espera-se que este se apresente uma vez mais como um "flagship killer", ou seja, tenha especificações topo de gama com um preço impossível de resistir.

Assim sendo, será mais um smartphone a chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855+, o mais potente da empresa até há data. Além disso, deveremos ver pelo menos uma tripla câmara traseira, também com um sensor principal de pelo menos 48MP.

Tal como aconteceu com o original Pocophone, também o seu sucessor poderá chegar com uma construção em plástico. Este tipo de estratégia permite à fabricante reduzir o preço do smartphone e parece que isso não foi um problema para os utilizadores.

Não há muitas informações confirmadas sobre ambos os smartphones, mas tudo indica que poderão ser rivais no "segmento flagship killer". No entanto, tudo irá depender do preço que ambos irão apresentar no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9 Lite está com um desconto fantástico que não podes perder! (tempo limitado)
  • Xiaomi Pocophone F2 poderá chegar em breve, revela executivo da marca
  • Xiaomi Mi MIX Alpha: vídeos oficiais mostram potencial do ecrã
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.