Realme X2 Pro vai ser apresentado na Europa já na próxima semana!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indicava que a Realme iria finalmente dar o salto para a Europa com o lançamento do seu primeiro topo de gama, Realme X2 Pro. No entanto, é com grande surpresa que descobrimos que este smartphone irá ser lançado em primeira mão na Europa.

De acordo com várias publicações da marca na sua conta do Twitter, o Realme X2 Pro irá ser apresentado oficialmente já no dia 15 de outubro, no evento que irá decorrer em Madrid, Espanha. No mesmo dia, será realizada também a sua apresentação no mercado chinês.

Conhece o primeiro verdadeiro rival da Xiaomi na Europa

Ainda não foi apresentado oficialmente, mas pelo que já sabemos, o Realme X2 Pro irá chegar com especificações topo de gama e um design bastante apelativo. Além disso, espera-se um preço extremamente competitivo, oferecendo um excelente valor para o dinheiro.

No que respeita às suas especificações, já foram confirmadas diversas das suas características, tal como o ecrã Super AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz. Ainda no seu painel frontal, vais poder ver uma pequena notch em forma de gota e margens muito reduzidas.

A controlar o centro das operações estará o potente processador Qualcomm Snapdragon 855+, que será apoiado por até 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna.

O Realme X2 Pro vai também destacar-se no segmento fotográfico, contando com um total de quatro câmaras traseiras. Sobre estas câmaras, sabemos que terá um sensor principal de 64MP (wide angle), uma câmara telefoto capaz de alcançar 20x de zoom híbrido (13MP), uma câmara ultrawide angle (8MP) e uma lente para fotografia 'macro' (2MP).

A fabricante afirmou também que este será o smartphone com carregamento mais veloz na Europa. O Realme X2 Pro vai chegar com uma bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento SuperVOOC a 65W.

Realme X2 Pro vai ser a resposta perfeita ao alegado Xiaomi Pocophone F2

É verdade que o Xiaomi Pocophone F2 ainda não foi apresentado (nem tão pouco confirmado oficialmente) e o preço do Realme X2 Pro ainda não foi revelado. Ainda assim, tudo indica que o primeiro smartphone topo de gama da marca chinesa será tudo o que os fãs do Pocophone F2 esperavam.

Teremos um design moderno, com poucos compromissos e especificações topo de gama. Além disso, está ainda incluído um módulo fotográfico impressionante que promete estar ao nível dos melhores da atualidade. Tudo isto, por um preço que dificilmente irá ultrapassar os €500. De facto, vários rumores apontaram já para um valor muito a baixo dos €500, o que iria garantir um sucesso imediato nos vários mercados europeus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google estabelece programa de requisitos para smartphones gaming
  • Motorola One Macro já tem data de lançamento oficial: eis os detalhes
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro que se cuide! Novos Realme estão a chegar à Europa e são fantásticos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.