Realme X2 Pro é envergonhado nos testes de fotografia da DxOMark

Bruno Coelho
1 comentário

O Realme X2 Pro não é o smartphone mais poderoso do momento. Mas é um dos equipamentos mais interessantes que podes comprar por cerca de 400 euros. Contudo, não será pela sua câmara frontal.

O equipamento passou nos últimos dias pelos testes de câmara da DxoMark, e a sua câmara frontal ficou-se por uns modestos 74 pontos. Para que tenhas uma noção comparativa, esta fica ao nível dos Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro, lançados em 2018.

Realme X2 Pro
Pontuação da câmara frontal do Realme X2 Pro na DxOMark

O smartphone não tem autofócus, e acaba por ter não só uma pobre estabilização em vídeo como um alcance dinâmico limitado. O vídeo revela-se com pouco detalhe e as cores também deixam a desejar em certas condições de luz.

No campo fotográfico, o alcance dinâmico volta a revelar-se limitado e existem problemas de exposição sérios. Ocasionalmente as cores são muito pouco saturadas, e o limitado campo de visão também é um problema.

Pelo lado positivo, existe boa renderização de cores e há bons detalhes em imagens próximas no exterior. No vídeo o ruído é controlado, e existe uma boa exposição em condições de boa luz.

O Realme X2 Pro é um smartphone que aposta em performance, sacrificando as câmaras. Não vais tirar as melhores fotografias com este equipamento, mas pelo preço não deixa de ser interessante no campo do "poder de fogo".

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.