Realme X tem finalmente data de apresentação confirmada

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas, a subsidiária da Oppo tem dado que falar, uma vez que vai apresentar o seu primeiro topo de gama, o Realme X Pro. Agora, depois de vários rumores já terem referido esta data, a fabricante confirmou oficialmente que irá apresentar o Realme X no próximo dia 15 na China.

Este será um evento muito importante, não só porque deverão ser apresentados 3 novos smartphones, mas também porque irá marcar a expansão da fabricante para o maior mercado do mundo. Além disso, este será o primeiro passo na sua expansão, uma vez que depois do grande sucesso na Índia, a Realme quer conquistar também a China e Europa.

A confirmação foi feita através da rede social chinesa, Weibo, onde publicaram um póster muito simples, que revela a data de apresentação, hora do evento e também faz referência ao Realme X.

O Realme X Pro poderá ser a única ameaça para o topo de gama da Xiaomi Redmi

Durante muito tempo, a Xiaomi continua a crescer sem que tivesse nenhum rival à altura, que conseguisse lançar smartphones de qualidade com preços tão acessíveis. No entanto, parece que a Realme poderá ser a némesis que tantos desejavam. Esta nova 'batalha' irá certamente beneficiar todos os utilizadores que procuram sempre pelo smartphone oferece melhor relação preço/qualidade.

O Realme X Pro vai dar que falar, apresentando especificações topo de gama que incluem o processador Snapdragon 855, 8GB de memória RAM, leitor de impressão digital no ecrã, câmara pop-up e uma tripla câmara traseira. Tudo isto, por um preço que será garantidamente apetecível.

Numa altura em que se fala cada vez mais na chegada do primeiro topo de gama da Xiaomi Redmi, estes dois poderão apresentar-se como uns dos smartphones mais procurados da primeira metade de 2019. Especialmente considerando que os atuais topo de gama das grandes fabricantes chegam com preços muito perto (ou acima) dos 1000 euros.

Não sabemos ainda quais serão os preços de venda destes dois novos topos de gama, muito provavelmente irão chegar bem abaixo dos 500 euros. Com preços tão reduzidos e especificações topo de gama, vão certamente agitar as águas no mercado dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3: Mais detalhes sobre o smartphone revelados
  • Xiaomi Redmi K20 Pro deverá ser o nome do novo topo de gama!
  • Prepara-te! OnePlus 7 Pro vai ser bem mais rápido que os concorrentes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.