Realme X faz aparição surpresa numa review do YouTube

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme continua a dar que falar por diversas razões, e uma delas é a apresentação do seu próximo smartphone, o Realme X. Este deverá representar um marco importante na (ainda curta) história da fabricante, sendo o seu primeiro smartphone topo de gama. Ainda sem uma data de apresentação oficial, acredita-se que será apresentado ainda este mês.

Agora, o vídeo de uma review no YouTube apanhou todos de surpresa, ao revelar a parte traseira daquele que deverá ser o Realme X. A review propriamente dita pertence ao canal Ben's Gadget Reviews e é uma análise a um computador portátil da Chuwi. Mas a estrela do vídeo acabou por ser o smartphone estava posicionado à direita na imagem a "compor o cenário".

A sua presença passou certamente despercebida a muitos utilizadores, mas não aos mais atentos. Uma observação mais detalhada permite observar o logo da fabricante ao fundo do painel traseiro. A 'confirmação' de que se trata do Realme X chega com o seu módulo fotográfico. Até agora, não existe nenhum produto da marca que apresente um design semelhante.

Realme X poderá tornar-se o némesis das mais populares fabricantes chinesas

A sua presença neste vídeo dá ainda mais força aos rumores que indicavam já estar preparado para ser apresentado. Assim, é possível que a sua apresentação aconteça já durante as próximas semanas. A Realme está decidida a conquistar os mercados europeus, e poderá conseguir fazer isso mesmo com os três smartphones que planeia lançar.

Assim como revelamos há alguns dias, espera-se que a fabricante apresente 3 smartphones durante o seu próximo evento, o Realme X, X Lite e X Pro. No caso da variante Pro, deverá chegar às lojas apenas durante a segunda metade do ano. Numa altura em que os utilizadores cada vez mais dão prioridade à relação preço/qualidade dos smartphones, a Realme poderá tornar-se uma das mais populares na Europa.

Considerando as especificações dos novos smartphones e os seus preços, será difícil imaginar não se tornarem extremamente populares. No caso do Realme X, relembro que deverá apresentar um processador Snapdragon 710, 6GB de RAM e câmara de 48 megapixels, com um preço base de apenas 210 euros!

Por outro lado, o Realme X Pro poderá conseguir conquistar o título de smartphone com o Snapdragon 855 mais barato da atualidade, tendo um preço de 345 euros para a variante de 8GB de RAM. Depois do enorme sucesso do Xiaomi Pocophone F1, este será igualmente popular uma vez que seja lançado na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo S1 Pro é oficial e chega com uma câmara pop-up surpreendente!
  • HTC não desiste e está a desenvolver um novo smartphone gama-média
  • OnePlus 7 não terá certificação de resistência, mas água não será problema!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.