Realme Watch tem design revelado. Até dá vontade de chorar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de lançar a sua primeira pulseira inteligente no mercado indiano – a Realme Band – é público que a marca trabalha também no seu primeiro smartwatch. Graças a um exclusivo do XDA-Developers temos finalmente acesso ao seu design.

Aquele que é referido como Realme Watch terá um design quadrado ao estilo do Apple Watch ou do Amazfit GTS. No entanto, o aspeto do seu ecrã deixa muito a desejar, fazendo mesmo lembrar um relógio para crianças.

Os renders partilhados não são oficiais, mas existe confiança da fonte que este design não deve fugir à realidade. O ecrã quadrado e os cantos arredondados são-nos familiares, mas as margens do relógio parecem ser o maior problema.

Além de termos margens em todo o redor do ecrã, o “queixo” do relógio é bastante pronunciado, sendo que até temos o branding da “realme”. O único botão vai poder encontrar-se do lado direito.

Braceletes podem não ser trocáveis

Infelizmente as braceletes não parecem ser trocáveis, mas isso é algo de que não temos confirmação. O relógio estará disponível em várias cores, sendo que aqui vemos preto, branco, verde-fluorescente e azul.

Podemos esperar um carregamento magnético e um ecrã TFT LCD de 1.4 polegadas sensível ao toque. A bateria será de 160mAh, e promete durar 7 dias com 24 horas de monitorização dos batimentos cardíacos contínua.

O equipamento terá certificação IP68, Bluetooth 5.0, mas ao que tudo indica não terá GPS. Terá um sistema operativo próprio, e parece-nos apenas uma possível competidor do Amazfit Bip S.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Buds Wireless Pro aparecem nas primeiras imagens reais! Apresentação iminente
  • Realme X50m foi apresentado oficialmente! Mais um gama-média que tens de conhecer
  • Realme X3: este é o design e especificações do rival do Xiaomi Mi 10 Lite
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.