A Realme tem conseguido alcançar uma grande popularidade, não só na China e Índia, mas também nos vários mercados europeus. Grande parte desse sucesso deve-se ao aliciante preço dos seus smartphones topo de gama e gama-média/alta. No entanto, a marca tem também excelentes ofertas no segmento budget.
Mas, especialmente para os mercados internacionais, um dos principais entraves ao sucesso destes smartphones é a presença de um processador MediaTek. Em agosto, quando foram lançados os Realme C15, C12 e C11, o CEO da Realme Índia — Madhav Sheth — confirmou que caso os fãs assim o desejem, poderia vir a existir uma "edição Qualcomm" destes modelos.
Realme C15 Qualcomm Edition confirmado por leaker e vários detalhes revelados
Ao longo dos últimos meses, já nos habituamos a ter informações sobre a Realme confirmadas pelo já reconhecido leaker Mukul Sharma, que habitualmente revela informações credíveis sobre a marca. Num dos seus recentes tweets, o leaker confirmou a existência do Realme C15 Qualcomm Edition, com algumas informações sobre o smartphone.
Ainda que muitas das suas principais informações não tenham sido confirmadas, ficámos a saber que chegar com duas opções de memória (4GB/64GB e 3GB/32GB) e em duas cores: prateado e azul.
Infelizmente, Sharma afirma que ainda não tem informações concretas sobre o processador que será integrado nesta nova versão do Realme C15. Rumores indicam que poderá ser o Snapdragon 460 ou o Snapdragon 662.
Mesmo não se sabendo informações concretas sobre este novo modelo, parece pouco provável que a fabricante decida implementar grandes alterações no seu hardware. Por isso, é de esperar que não seja muito diferente do já oficial Realme C15.
Especificações do Realme C15
- Ecrã IPS LCD de 6,5" polegadas com resolução HD+ e notch em forma de gota
- Processador MediaTek Helio G35 (que será substituído por um procesasdor Qualcomm Snapdragon)
- 3GB / 4GB de RAM
- 32GB / 64GB de memória RAM
- Quatro câmaras traseiras: 13MP + 8MP (ultrawide) + 2MP (monocromática) + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 8 megapixels
- Leitor de impressão digital no painel traseiro
- Bateria de 6,000mAh com carregamento rápido a 18W
- Android 10, Realme UI 1.0
Quanto ao preço do novo modelo, também não existem ainda informações concretas. Caso chegue com um preço semelhante ao modelo original, poderá rondar os €110.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme Watch S: confirmada data de lançamento do rival do Amazfit GTS 2!
- Realme Watch S Pro: o smartwatch que deves andar atento
- Realme vai surpreender o mundo ao trazer o primeiro smartphone com o processador Snapdragon 875