A Realme está a preparar-se para apresentar o primeiro smartphone da sua nova linha Realme V, que aparentemente será dedicada ao segmento gaming. Depois de tudo indicar que a apresentação do Realme V5 iria acontecer ontem (27 de julho), começaram hoje a surgir fotografias do convite oficial para o lançamento, que irá acontecer no dia 3 de agosto na China.
O convite enviado pela fabricante é bastante interessante, chegando na forma de um kit de primeiros socorros, onde é feita referência às capacidades de carregamento rápido do smartphone. Sem especificar o nível alcançado, afirmam que o smartphone vai conseguir uma considerável carga em apenas 3 minutos.
Realme V5 poderá ser o primeiro smartphone gaming da marca
Ainda que chegue com especificações gama-média, as pistas deixadas pelo convite oficial não parecem deixar dúvidas de que este será o primeiro smartphone gaming da Realme. O kit chega com três itens no seu interior:
- Frasco de painkillers
- Bebida energética
- Seringa de adrenalina
Para qualquer jogador de PUBG Mobile, esses são itens bem conhecidos. Além disso, na seringa de adrenalina, podemos ver perfeitamente o logótipo do PUBG.
Curiosamente, esta é a primeira vez que temos indicações de uma possível "inclinação gaming" no Realme V5. Caso a fabricante tenha mesmo realizado uma parceria com o PUBG/Tencent, é estranho que não tenham aproveitado para criar ainda mais hype em torno do lançamento do novo smartphone.
Alegadas especificações do Realme V5
- Ecrã LCD de 6,5" polegadas com uma resolução Full HD+, formato 20:9 e punch hole
- Processador MediaTek Dimensity 800
- 60GB / 8GB de memória RAM
- 64GB / 128GB / 256GB de memória interna (suporte para cartão microSD)
- Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP + 2MP + 2MP
- Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido (possivelmente 30W)
- Android 10, Realme UI
Editores 4gnews recomendam:
- Realme V5: primeiras imagens hands-on confirmam um dos seus piores defeitos!
- Realme V5 aparece nas primeiras imagens oficiais e tem data de lançamento revelada!
- Realme 6s: o smartphone com ecrã de 90Hz por 200€ que faz tremer a Xiaomi