Realme U1: Já se sabe tudo sobre o novo concorrente da Xiaomi

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já aqui falei várias vezes sobre a Realme, graças ao grande impacto que tem tido no mercado indiano. Apesar de não existirem ainda informações sobre uma possível chegada à Europa, continuo a pensar que será apenas uma questão de tempo. Visto que parece ser uma séria concorrente à Xiaomi.

Depois de fazer grande sucesso num mercado extremamente importante com o primeiro Realme 1, a fabricante prepara-se para lançar um novo smartphone que promete surpreender ainda mais. Agora, ficou-se a saber grande parte das especificações do novo Realme U1.

Vê ainda: Realme U1 será verdadeira ameaça para a Honor e Xiaomi

Assim como já tinha sido confirmado, o Realme U1 será apresentado no próximo dia 28 de novembro e será lançado como um exclusivo da Amazon Índia. Este é um smartphone que tem sido pesadamente publicitado como sendo um "Profissional das Selfies", e por bons motivos.

De forma bastante inteligente, a marca tem apostado forte na sua campanha publicitária nas redes sociais. O seu evento de lançamento será transformado numa "Gala", e lançaram também um concurso fotográfico.

Realme U1 promete surpreender com as suas capacidades para 'selfies'

No que respeita às suas especificações, graças à nova fuga de informação, já sabemos praticamente todos os detalhes. O Realme U1 vai chegar com um ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas, proteção Gorilla Glass 3 e uma notch em forma de "U". Graças à sua pequena notch, apresenta uma relação ecrã/corpo de 90,8%.

A controlar o centro das operações está o competente processador MediaTek Helio P70, apoiado 3GB/4GB de memória RAM. Por outro lado, quanto ao seu armazenamento, vai oferecer opção de 32GB ou 64GB.

No segmento fotográfico, este smartphone promete brilhar, mais especificamente quando falamos de selfies. A sua câmara frontal chega com um senso Sony IMX576 de 25 megapixels e uma abertura focal f/2.0. Vale a pena relembrar que este é o mesmo sensor que encontramos no Xiaomi Mi Mix 3. Na traseira, tens à disposição uma dupla câmara (13MP + 2MP) mais modesta.

Por fim, o Realme U1 chega alimentado por uma bateria de 3500 mAh que de acordo com o que sabe, não deverá suportar qualquer tipo de carregamento rápido. Apesar de não ter sido revelado nestas informações, parece pouco provável que chegue já com o Android Pie.

No entanto, já não faltam muitos dias para que este novo smartphone Android "amigo da carteira" seja apresentado oficialmente. Se tens curiosidade em saber o que esta nova fabricante irá conseguir alcançar, fica atento!

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A9: São as 4 câmaras realmente necessárias? (vídeo)

Top 7 Smartphones Android bem interessantes por menos de 150€

Xiaomi: Os 7 produtos que não saem da minha lista de desejos

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.