Realme U1 será verdadeira ameaça para a Honor e Xiaomi

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma das mais recentes fabricantes de smartphones, tendo-se tornado independente da Oppo durante este ano. Desde então, tem causado grande sensação no mercado indiano, e agora com o novo Realme U1 poderá revelar-se como uma verdadeira ameaça à Honor e Xiaomi.

Este será o quinto smartphone da fabricante, e depois do surpreendente sucesso dos seus antecessores, será de esperar uma grande procura pelo novo smartphone budget da marca.

Vê ainda: BlackFriday: Os gadgets Xiaomi mais procurados que não podes perder!

Assim como outras fabricantes chinesas, também a Realme procura oferecer aos seus utilizadores as melhores especificações possíveis, pelo preço mais baixo. Até agora, pode-se dizer que tem cumprido com os seus objetivos, trazendo para o mercado vários smartphones interessantes, com preços extremamente acessíveis.

Infelizmente, a marca ainda não se decidiu na expansão para os mercados europeus. No entanto, poderá não demorar muito mais tempo até que isso aconteça. Especialmente depois do seu CEO ter afirmado que tem planos para expandir a marca para várias lojas físicas no mercado indiano.

Realme U1 poderá chegar como uma verdadeira ameaça aos smartphones da Xiaomi e Honor

O Realme U1 vai ser apresentado já no próximo dia 28 e até agora têm surgido algumas informações bem interessantes sobre este smartphone. Recentemente vimos a sua aparição na plataforma de testes de performance AnTuTu.

Assim, estes testes revelaram a presença do processador MediaTek Helio P70, que confirmou uma performance superior à sua concorrência direta. Mais concretamente, o novo smartphone da marca bateu sem qualquer problema o Honor 8X e o Xiaomi Redmi Note 6 Pro.

No que respeita às suas especificações, podemos esperar um ecrã LCD de 6,3" polegadas com uma resolução Full HD. A suportar o seu processador vão estar 4GB/6GB de memória RAM, acompanhados por 64GB/128GB de memória interna.

Por outro lado, no segmento fotográfico, deverá colocar à disposição uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Dedicada às selfies vai estar uma mais generosa câmara frontal de 20 megapixels.

Ainda não se tem informações concretas sobre o seu preço de mercado. Mas, julgando pelos seus anteriores smartphones, deve ser garantido um preço bastante apetecível. Por fim, resta-nos esperar pela altura em que a fabricante vai decidir apostar na sua expansão para a Europa!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi vai apostar na produção de smartphones ‘selfie’ da Meitu

Android. Huawei Honor 10 Lite é oficial e os preços surpreendem!

Xiaomi volta a entrar no livro de Recordes do Guiness. Incrível!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.