
O próximo smartphone da Realme promete surpreender em vários aspetos. Além de contar com uma gigantesca bateria de 15 000 mAh, ela prepara um pormenor que irá melhorar significativamente a refrigeração dos seus equipamentos
Realme promete um smartphone com "ar condicionado embutido"
Conforme foi partilhado na rede social chinesa Weibo, há uma imagem disponibilizada pela marca que promove um smartphone com "AC embutido". Isto é uma ideia fora do comum para melhorar a refrigeração do seu smartphone.
Tal como se pode ver na imagem, este equipamento chegará com uma grelha na sua lateral esquerda. Esta, ao que tudo indica, está lá para melhorar o fluxo de ar no interior do equipamento, permitindo que o ar quente saia e seja substituído por ar fresco mais rapidamente.
Aparentemente, este detalhe permitirá reduzir a temperatura do smartphone em até 6°C. Um pormenor que pode ser importante para que o mesmo consiga sustentar o seu desempenho máximo durante mais tempo.
Mecanismos de refrigeração ativa similar a este não são totalmente novos no mercado. Equipamentos como o Oppo K13 Turbo ou outros dispositivos da RedMagic já testaram coisas semelhantes.
No caso desses modelos, falamos de ventoinhas colocadas nas imediações das suas câmaras para melhorar a refrigeração do equipamento. Ainda não sabemos se a Realme também colocará uma ventoinha neste local ou se será apenas um novo método para o fluxo de ar.
Qual será o modelo a estrear esta tecnologia?
Ainda não sabemos qual será o primeiro smartphone da Realme a contar com esta abordagem. Contudo, a imagem que a marca divulgou apresenta-nos um equipamento semelhante à série GT 7.
Com efeito, não sabemos se será um novo membro para essa família de dispositivos ou se algo novo. Mas com a aproximação da revelação do seu smartphone com a maior bateria de sempre, é provável que também tenhamos novidades sobre este tema.