Realme prepara smartphone para combater o Xiaomi Redmi topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme é uma submarca da OPPO que está a dar que falar. A empresa asiática tem os seus clientes maioritariamente na Índia, contudo, já foi referido que chegará à Europa.A empresa chinesa fabrica smartphones de qualidade e foi construída com o intuito de combater o crescimento da Redmi da Xiaomi.

Ainda há pouco tempo falámos que a Redmi está a preparar um smartphone topo de gama e a Realme não se quer deixar para trás. Ao que parece, também teremos um concorrente forte a este Xiaomi Redmi topo de gama.

A informação chegou com uma imagem. Um smartphone com linhas minimalistas e que nos faz lembrar os Nokia. A empresa revelará um equipamento com sensor biométrico no ecrã, ou seja, teremos também um ecrã OLED.

Realme está a seguir os passos da Redmi da Xiaomi

Ainda que a Realme seja destinada a smartphones de entrada e intermediários, o crescimento da Redmi está a ser acompanhado de perto pela Realme a competir em tudo aquilo que a Redmi faz.

Assim sendo, é de esperar um topo de gama. Não sabemos se será munido com o processador Qualcomm Snapdragon 855, porém, sabemos que este smartphone da Realme trará melhores especificações e melhores acabamentos que os já lançados até então.

Podemos também observar uma dupla câmara traseira e, ao que parece, um smartphone com margens reduzidas. Infelizmente não temos ideia se este ecrã contará com alguma notch porque as imagens não são esclarecedoras a esse ponto.

Comprar um smartphone da Realme não é fácil, para já

Enquanto que comprar um equipamento da Redmi ou Xiaomi é simples, os da Realme não são bem assim. Não é habitual ver telemóveis da Realme nos websites oriundos da China, porém, não é impossível. Por isso é que estamos entusiasmados com a possível entrada da marca na Europa. Uma coisa posso garantir, a Redmi devia sentir-se ameaçada porque a Realme começa a liderar o segundo maior mercado do mundo. Tudo isto em muito pouco tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome: Aprende como ativar o Dark Mode e salvar bateria
  • Simplifica o design do Gmail com esta extensão para o Chrome
  • Apple perde 3 designers de longa data: sinal dos tempos?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.