Realme: primeiro smartphone com câmara de 64MP e 4 sensores está a chegar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Vai ser revelado já no próximo dia 8 de agosto o primeiro smartphone do mundo com quatro câmaras com sensor principal de 64 megapixeis. A jovem marca chinesa Realme coloca-se na dianteira, e vai apresentar a tecnologia num evento dedicado à inovação das câmaras num smartphone.

A apresentação vai ser feita na capital da Índia – Nova Deli – país onde a marca com pouco mais de um ano de vida já ocupa o quarto posto na lista das mais vendidas. Ainda não existem detalhes concretos sobre as quatro câmaras, mas não devem fugir a esta configuração:

  • Sensor principal de 64 megapixeis;
  • Lente telofoto;
  • Lente grande angular;
  • Lente ToF (time-of-flight).

Segundo as informações reveladas pelo próprio CEO da Realme – Madhav Sheth – em junho, este é um sensor Samsung GW1 de 64 megapixeis. Este sensor tem uma dimensão anunciada de 1/1.72”, e foram prometidas imagens bastante claras, mesmo em condições de pouca luz. À data, o CEO da Realme partilhou várias fotografias no Twitter capturadas com o novo sensor.

Até agora a Realme já lançou smartphones com duas câmaras – na série 3 e série X. A marca não conta com nenhum dispositivo com três câmaras, pelo que fará o salto para uma configuração de quatro câmaras bastante prometedora.

É bom ressalvar que a Realme ainda não colocou no mercado nenhum smartphone que possa ser considerado um verdadeiro topo de gama. Esta será a oportunidade perfeito para o fazer, pelo que aguardamos por 8 de agosto com alguma expectativa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme cresce quase 1000% e já está no top 10 a nível mundial
  • Realme procura voluntários para testar o seu misterioso Project X
  • Redmi e Realme vão lançar smartphones com Snapdragon 855 Plus em breve
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.