Realme: primeiro smartphone com câmara de 64MP e 4 sensores está a chegar

Bruno Coelho
Comentar

Vai ser revelado já no próximo dia 8 de agosto o primeiro smartphone do mundo com quatro câmaras com sensor principal de 64 megapixeis. A jovem marca chinesa Realme coloca-se na dianteira, e vai apresentar a tecnologia num evento dedicado à inovação das câmaras num smartphone.

A apresentação vai ser feita na capital da Índia – Nova Deli – país onde a marca com pouco mais de um ano de vida já ocupa o quarto posto na lista das mais vendidas. Ainda não existem detalhes concretos sobre as quatro câmaras, mas não devem fugir a esta configuração:

  • Sensor principal de 64 megapixeis;
  • Lente telofoto;
  • Lente grande angular;
  • Lente ToF (time-of-flight).

Get ready to witness some of the world's first in smartphone camera technology at the #realme camera innovation event. Stay Tuned as we #LeapToQuadCamera and reveal the world's first 64MP Quad Camera technology on a smartphone. pic.twitter.com/iN6xde6Y7l

— realme (@realmemobiles) 2 de agosto de 2019

Segundo as informações reveladas pelo próprio CEO da Realme – Madhav Sheth – em junho, este é um sensor Samsung GW1 de 64 megapixeis. Este sensor tem uma dimensão anunciada de 1/1.72”, e foram prometidas imagens bastante claras, mesmo em condições de pouca luz. À data, o CEO da Realme partilhou várias fotografias no Twitter capturadas com o novo sensor.

Here's a glimpse of what this realme prototype can do. Even compared it with some other flagship model in a more premium price segment. Buckle up and #DareToLeap to some real exciting camera experience this year. pic.twitter.com/kVgz9griQy

— Madhav X (@MadhavSheth1) 25 de junho de 2019

Até agora a Realme já lançou smartphones com duas câmaras – na série 3 e série X. A marca não conta com nenhum dispositivo com três câmaras, pelo que fará o salto para uma configuração de quatro câmaras bastante prometedora.

É bom ressalvar que a Realme ainda não colocou no mercado nenhum smartphone que possa ser considerado um verdadeiro topo de gama. Esta será a oportunidade perfeito para o fazer, pelo que aguardamos por 8 de agosto com alguma expectativa.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.