Realme segue os passos da Xiaomi e apresenta publicidade no ColorOS 6!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme voltou agora a colocar-se no centro das atenções, mas desta vez não foi pelas melhores razões. De acordo com vários relatos de utilizadores, parece que a marca decidiu seguir os passos da rival — Xiaomi — e começar a integrar publicidades nas aplicações de sistema da sua interface ColorOS 6.

Tal como revelaram diversos utilizadores, após a última atualização, começaram a visualizar conteúdo publicitário nos smartphones da Realme. Curiosamente, a Realme foi das primeiras fabricantes a atacar a Xiaomi, quando decidiram integrar anúncios na MIUI.

Realme afirma que as publicidades foram apresentadas acidentalmente

Como seria de esperar, depois dos primeiros utilizadores começarem a questionar a fabricante sobre estas "aparições", não demorou muito para que um dos executivos respondesse ao incidente.

De acordo com Francis Wong, CMO da Realme India, estas publicidades que surgiram nos smartphones de alguns utilizadores foram apresentadas por engano. Além disso a "funcionalidade" foi imediatamente removida.

O que tornou toda a situação ainda pior foi o facto de, Wong ter numa fase inicial afirmar que apenas smartphones com a versão beta da ColorOS terem apresentado as publicidades. Ou seja, esta seria uma funcionalidade que está em fase de testes, podendo depois mais tarde ser lançada para todos os utilizadores.

Depois do grande escândalo que envolveu a Xiaomi e as publicidades na MIUI, seria certamente um passo muito arriscado para uma fabricante que está numa fase ascendente tão grande.

Especialmente numa fase em que estão a apostar na sua forte entrada na Europa, não fará qualquer sentido implementarem uma funcionalidade que vai deixar os utilizadores extremamente frustrados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi domina o mercado de telemóveis indiano! Realme e Vivo correm atrás
  • Realme X2 e Realme 5 Pro são oficiais! Bons smartphones a baixo preço!
  • Realme X2 Pro é oficial! O topo de gama que vai assustar a Xiaomi e a OnePlus!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.