Realme tem tudo para rivalizar a Xiaomi na Europa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme é uma das mais recentes fabricantes de smartphones a terem entrado o enorme mercado indiano, contando ainda com apenas alguns smartphones no seu portfólio. No entanto, o seu sucesso tem sido inegável, com cada um dos seus smartphones a alcançar números de vendas impressionantes.

O mais recente sucesso foi o Realme 3, que de acordo com a marca, vendeu mais de 500 mil unidades em apenas 3 semanas. Estes são resultados impressionantes, especialmente se considerarmos que a marca tem a feroz oposição da Xiaomi na Índia. Ainda assim, os preços extremamente competitivos e especificações aliciantes, têm apresentado grandes resultados.

Nesta fase inicial da sua implementação, a Realme está 100% focada no mercado indiano, onde planeia uma expansão durante os próximos meses. No entanto, o seu CEO não coloca de lado a possibilidade para outros territórios num futuro próximo (Europa).

Realme poderá em breve vir a fazer tremer a Xiaomi na Europa

Certamente que depois de alcançarem este tipo de resultados na Índia, têm consciência que poderiam vir a ser uma verdadeira ameaça para a Xiaomi também nos vários mercados europeus. Mesmo que não chegassem aos mercados na Europa com o objetivo de vencer a Xiaomi. Não tenho grandes dúvidas de que os smartphones Realme seriam extremamente populares.

No entanto, existe um pequeno detalhe nos seus smartphones que certamente iria deixar muitos utilizadores de pé atrás. Até agora, a fabricante tem apostado em processadores MediaTek para os seus smartphones. Ainda que já tenha sido comprovado que os processadores da MediaTek evoluíram bastante, os utilizadores continuam a demonstrar uma grande preferência pela oferta da Qualcomm.

Mas, é interessante que a fabricante já está a planear o lançamento do novo Realme 3 Pro durante este mês. Ao contrário do seu antecessor, poderá chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 710, ecrã OLED com sensor biométrico embutido. Com esta nova aposta, caso a sua expansão na Índia corra como esperado, é possível que a Realme possa em breve aventurar-se no 'velho continente'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi explica motivos que levaram à falta de stock do Xiaomi Mi 9
  • OnePlus 7: capas revelam design completo do smartphone
  • Xiaomi garante que anúncios intrusivos vão ser removidos da MIUI

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.