A Realme está a preparar-se para a grande revelação dos seus dois smartphones de gama média, o 13 Pro e o 13 Pro+.
Espera-se que ambos os telemóveis sejam apresentados na Índia a 30 de julho, no entanto, a Realme já começou a provocar a sua audiência, revelando parte das especificações dos novos dispositivos.
O poder de computação da nova série da Realme
Ao longo do fim de semana, a Realme confirmou que os smartphone 13 Pro e 13 Pro + serão equipados com chipsets Qualcomm Snapdragon da série 7.
Para além disso, graças a uma listagem no Geekbench descoberta pela Geeksdigit, já sabemos que o Realme 13 Pro + será alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2, o que é, na verdade, um pouco dececionante, visto que os rumores anteriores sugeriam que o telefone poderia apresentar um CPU Snapdragon 7s Gen 3.
Outra informação interessante revelada pela Realme é o tamanho da bateria que alimenta o 13 Pro e 13 Pro +. De acordo com o teaser da empresa, ambos os smartphones terão baterias de 5.200 mAh com suporte para carregamento com fio de 80W, já fast-charging.
Inovações IA no sistema de câmaras
Para além do mais, a Realme afirma que o 13 Pro e o 13 Pro+ terão câmaras duplas, integrando dois sensores Sony de 50MP com OIS (estabilização ótica de imagem) duplo.
Para além do mais, a Realme afirma que o 13 Pro e o 13 Pro+ terão câmaras duplas, integrando dois sensores Sony de 50MP com OIS (estabilização ótica de imagem) duplo. De acordo com a fabricante, o modelo 13 Pro+ contará com o “primeiro sensor Sony LYT-701 do mundo e o primeiro periscópio Sony LYT-600 do mundo”.
Como seria de esperar, ambos os telemóveis terão uma série de funcionalidades de IA para a câmara, baseadas no sistema Hyperimage+ da empresa: AI Ultra Clarity, AI Smart Removal, AI Group Photo Enhancement e AI Audio Zoom. Além disso, a Realme afirma que os utilizadores serão capazes de “capturar fotos ultra nítidas de formato DSLR", publicando até algumas comparações de fotos.