Realme: primeiro topo de gama com sensor de 64MP chegará em setembro!

Vitor Urbano
Comentar

Durante o evento de apresentação do Realme 5 e Realme 5 Pro, o CEO da fabricante deixou uma surpresa para os milhares de fãs que assistiam ao evento. Apesar da grande antecipação gerada em torno das quatro câmaras da variante Pro, os fãs da marca queriam mesmo saber quando chegará o primeiro com sensor de 64MP!

Madhav Sheth revelou nos últimos minutos do evento que o smartphone chegará com o nome Realme XT e será um dos primeiros com o sensor de 64MP. Apesar de não ter sido confirmado pelo CEO, acredita-se que este será o primeiro topo de gama da fabricante.

Sem revelar datas concretas, Sheth abandonou o palco com o genial slogan "Quad me when September ends". Ou seja, o smartphone será apresentado ainda antes do final do próximo mês!

Realme XT 64MP

Informações sobre o Realme XT são ainda escassas

Ainda que a sua apresentação deva acontecer sensivelmente dentro de um mês, não são conhecidos muitos detalhes sobre as suas especificações. Em termos de design, pelo que pudemos ver hoje, tudo indica que irá seguir as mesmas linhas do Realme 5 Pro, mas com o sensor biométrico integrado no ecrã.

No que respeita ao seu sensor de 64MP, sabemos que é o novo Samsung ISOCELL Bright GW1. Este sensor utiliza tecnologia Tetracell 4-em-1 Pixel-merging, que permite juntar 4 imagens de 16 megapixels, criando a imagem final de 64MP.

Resultados comprovados em sessão de testes

Relembro que recentemente, durante um evento que decorreu na Índia, a Realme deu oportunidade para que fossem realizados alguns testes com a câmara de 64MP. Ainda que em estivesse ainda em fase protótipo, os resultados obtidos foram sem dúvida alguma, impressionantes.

O nível de detalhe obtido pela quad-câmara é incrível, ainda que não tenha sido permitido aos jornalistas "explorar" todas as suas funcionalidades.

Conseguirá o Realme XT bater o Redmi Note 8 Pro?

Nesta altura, é muito difícil especular sobre a próxima batalha entre as duas fabricantes, uma vez que não existem muitas informações sobre as especificações do Realme XT.

Por outro lado, já sabemos algums informações sobre as especificações do Redmi Note 8 Pro, e são bastante impressionantes.

Especificações do Redmi Note 8 Pro

  • Processador MediaTek G90T
  • Ecrã Super AMOLED de 6.3" polegadas Full-HD+
  • Câmara traseira com 64MP + 12MP + 8MP + ToF
  • Bateria de 5000mAh

Sabemos que o sensor de 64MP será o mesmo utilizado no Realme XT e muito provavelmente a bateria irá apresentar-se muito semelhante. Considerando que o Realme XT terá o leitor de impressão digital no ecrã, parece estar garantido um painel AMOLED.

Para já, a maior diferença poderá estar no processador utilizado. Assim como vimos durante o evento de hoje, a Realme tem uma forte relação com a Qualcomm, o que poderá levar ao primeiro desafio do novo processador gaming MediaTek G90T.

Ainda que seja impossível afirmar qual será o vencedor desta nova batalha, uma coisa é garantida, será uma 'luta' muito equilibrada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.