Realme vai lançar primeiro smartphone com 5G integrado no processador

Bruno Coelho
Comentar

A Realme lançou hoje o seu topo de gama, o X2 Pro. Nesse evento, a jovem fabricante anunciou também que vai ser a primeira marca a trazer para o mercado um smartphone com o novo processador da Qualcomm com 5G integrado.

Recorde-se que a marca já havia revelado há umas semanas que estava a trabalhar num smartphone com processador da série 700 com 5G integrado. A empresa decidiu agora falar dos progressos já feitos.

Smartphone chega ainda este ano

O CEO da marca, Madhav Seth, afirmou que este dispositivo com processador da série 700 da Qualcomm vai ter foco na inteligência artificial, mas também no gaming. Além disso, deverá ser lançado ainda antes do final de 2019.

Realme já tem mais de 17 milhões de utilizadores

O chefe do departamento de marketing da empresa, Xu Qi, afirmou que a empresa já conta com 17 milhões de utilizadores globalmente. Neste momento, a marca já está presente em mais de 20 países.

De ressalvar que o Realme X2 Pro vai marcar a entrada da marca em mercados como Espanha, França, Itália e Reino Unido. É de esperar que Portugal possa ser um dos próximos a receber esta marca.

Estamos a falar de uma fabricante com pouco mais de um ano de vida, e que vai abrir a sua primeira loja em Hangzhou, na China, já em novembro deste ano. 2020 vai certamente marcar o ano em que o 5G integrado em processadores se vai espalhar por todas as marcas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.