Realme prestes a trazer característica desejada aos seus smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme está a pensar em trazer carregamento sem fios aos seus smartphones. Pelo menos é o que tudo indica. Isto porque temos a imagem de um carregador sem fios da marca que deverá ser revelado oficialmente na próxima apresentação.

Este carregador sem fios é de 10W, ou seja, não é propriamente o mais rápido do mercado. Porém, é uma funcionalidade que é tão cómoda que muitos utilizadores não se interessam muito pela velocidade de carregamento.

Carregamento sem fios nos smartphones da Realme

Como é normal, espera-se que esta funcionalidade chegue primeiro aos smartphones topo de gama da marca. Ainda assim, vale a pena referir que os telemóveis topo de gama da Realme tem um preço super convidativo.

Aliás, a fabricante, que já vende para Portugal através do seu website oficial, tem ganho cada vez mais destaque no nosso mercado por adotar uma ideologia idêntica à Xiaomi. Isto é, telemóveis excelentes por um preço baixo.

Carregador sem fios será simples e "horizontal"

Este carregador sem fios não será muito diferente dos que já temos no mercado. Aliás, se tivesse de o comparar, diria que foi desenhado com o carregador sem fios que chegou com o Xiaomi Mi Mix 3. Um pad simples, elegante e que pousas o smartphone para carregar.

Carregar o smartphone sem fios, como referi, nem sempre é importante que seja super rápido. A vantagem é que podes espalhar uns destes pela casa e sempre que estás nessa divisão pousas o terminal em cima do pad.

Uma coisa posso-te garantir, nunca mais saí de casa com o telemóvel com pouca bateria desde que adotei este tipo de carregamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro pode surpreender na velocidade de carregamento
  • Google Chrome para Android prepara-se para ficar bem mais rápido. Sabe como
  • Huawei vai melhorar consideravelmente o zoom nos seus smartphones. Sabe como
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.