A Realme está nos lugares de destaque no que concerne às baterias dos seus smartphones. Há poucos dias apresentou um modelo com uma gigantesca bateria de 15 000 mAh, mas sem informar quando chegaria ao mercado.
Desta feita, ela traz notícias mais otimistas. Em causa, um smartphone com uma enorme bateria de 10 000 mAh que a empresa planeia apresentar no início de 2026.
Smartphone com bateria gigante da Realme chega em 2026
A notícia foi avançada pelo vice-presidente da empresa, Chase Xu, na rede social chinesa Weibo. O executivo revela que este será um smartphone pronto para as lojas, ou seja, algo que os utilizadores poderão efetivamente comprar.
Se este modelo se basear no protótipo que a Realme desvendou em maio, ele contará com uma espessura de 8,5mm e pesará 215 gramas. Esse é um dos destaques deste modelo, pois alia uma bateria gigante sem sacrificar a elegância do equipamento.
Isto é relevante pois estamos habituados a ver este tipo de baterias em smartphones robustos. Estes são habitualmente mais espessos e pesados que os smartphones convencionais, algo que afasta muitos utilizadores.
Para convencer a grande fatia do mercado, a Realme apostará em tecnologias que lhe permitirão colocar essa grande bateria no interior do seu smartphone, sem aumentar em demasia a sua estrutura. E a tecnologia que imediatamente se destaca são as baterias de carbono-silício.
Este tipo de bateria permite adotar baterias com maior densidade energética, sem aumentar o espaço necessário para o seu alojamento. Várias marcas, sobretudo as chinesas, já estão a trazer para o mercado smartphone com estas baterias.
Mais próximo está um smartphone Realme com bateria de 7500 mAh
Antes de ficarmos a conhecer o primeiro smartphone da Realme com bateria de 10 000 mAh, a empresa chinesa irá desvendar um modelo mais comedido. Este chegará com uma célula de 7500 mAh.
Embora não chegue ao patamar do protagonista deste artigo, o último conta já com uma bateria respeitosa. Esse modelo será desvendado ainda em 2025 na China e aguardamos por informações sobre a sua disponibilidade global.