Realme prepara-se para quebrar novo recorde com a ajuda da OPPO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é já uma das 5 maiores fabricantes na Europa, mercado onde registou um crescimento surpreendente no último trimestre e promete continuar neste trilho ao longo de 2022. Assim, para sustentar as suas ambições colocará no mercado novos smartphones com carregamento rápido a 80 W e 150 W, mas há algo ainda melhor a ser preparado pela fabricante chinesa.

Segundo as mais recentes informações que chegam até nós através da rede social chinesa Weibo, a Realme em parceria com a OPPO (casa mãe), prepara um novo padrão de carregamento rápido a 160 W. São potências que permitirão carregar as baterias dos nossos smartphones em menos de 20 minutos, trazendo isto as vantagens óbvias para o utilizador.

Os melhores telemóveis Realme e OPPO terão um carregador a 160 W

O mercado conta já com inúmeras soluções de carregamento rápido ainda que o termo continue a ser usado com demasiada frequência para padrões que pouco têm de rápido. Mais concretamente, todo o carregamento a mais de 18 W é atualmente considerado "rápido" pelas respetivas fabricantes.

Por outro lado, temos já vários equipamentos com carga realmente rápida, padrão com pelo menos 65 W de potência. Mais concretamente, podemos exemplificar com a Xiaomi e o Xiaomi 11T Pro, bem como a recente gama Xiaomi 12 com carga a 120 W, um padrão verdadeiramente rápido.

De igual modo, vemos também a IQOO e a OPPO a esmerar-se neste segmento. Em particular, a OPPO com o padrão apelidado de Super VOOC prepara agora um novo padrão de carregamento a 150 W que chegarão também aos smartphones da Realme.

Soluções de carga mais rápida a chegar em 2022 pela mão da OPPO

A tecnológica chinesa aplicará estas novidades também à sua próxima geração de smartphones topo de gama, os Find para 2022, estendendo esta tecnologia e know how às suas empresas satélite como, por exemplo, a OnePlus e Realme.

Em suma, este é um dos vetores de inovação que têm maior expressão nas fabricantes Android, sobretudo com origem na China, ainda que também a Samsung e a Apple estejam a dar bons passos nesse sentido.

Espera-se que este novo padrão em desenvolvimento nos laboratórios da OPPO venha tornar possível carregar uma bateria de 4 000 mAh em menos de 20 minutos. Ou seja, será um alívio para os utilizadores nesta tarefa da qual não podemos escapar, o carregar dos nossos dispositivos móveis.

Resta-nos, por fim, aguardar pela apresentação dos próximos telemóveis topo de gama da OPPO, muito provavelmente até ao final do primeiro trimestre do ano para apurar realmente tudo o que têm para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • HONOR Magic4: eis as características dos próximos smartphones Android
  • Realme GT Neo3 será o próximo smartphone com excelente relação custo / benefício
  • Samsung: primeiras imagens do próximo Galaxy Z Fold 4 e mais uma série Galaxy que terá 5 anos de atualizações
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.