Realme prepara novo smartphone com ecrã semelhante ao OnePlus 7 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma empresa jovem no mercado, mas encontra-se já no top-10 mundial. Para um futuro modelo fica a promessa de que este conte com um ecrã com uma taxa de atualização de 90Hz.

A boa-nova foi dada pelo diretor de produtos da marca na rede social chinesa Weibo. Sem se alongar em detalhes, Wang Derek confirma ainda que este modelo será mais barato que o OnePlus 7.

Ecrãs com taxa de atualização de 90Hz começam a proliferar no mercado

Quem começou com esta "moda" dos ecrãs de 90Hz foi a OnePlus com o seu topo de gama OnePlus 7 Pro. Em seguida, também a ZTE juntou-se ao leque com os Nubia Red Magic 3 e o mais recente Nubia Red Magic 3S. Fala-se que também o Google Pixel 4 se junte "à festa".

Um ecrã com uma taxa de atualização de 90Hz significa que a tela será capaz de atualizar 90 vezes por segundo. Na prática, temos um ecrã super fluído e que nos dá uma sensação de maior rapidez do smartphone.

Estas especificidades são particularmente interessantes para os gamers, mas o consumidor comum também dará valor a um ecrã deste género. A grande vantagem do próximo smartphone da Realme é que colocará à nossa disposição esta tecnologia por um preço bastante acessível.

Será que o Realme XT Pro contará com um ecrã de 90Hz?

O diretor de produtos da Realme não confirmou qual será o equipamento a contar com esta tecnologia, mas a especulação já começou. Acredita-se que este misterioso equipamento seja o Realme XT Pro.

De acordo com os rumores, o Realme XT Pro virá com um ecrã AMOLED de 6.4 polegadas Full-HD+. Esta tela contará com uma notch para acomodar a sua câmara frontal de 32MP.

Já no seu interior espera-se um processador Snapdragon 730G, 8GB de RAM e 128GB de memória interna. Já no departamento fotográfico, contaremos com uma câmara quadrupla com lentes de 64MP, grande angular de 8MP, uma macro de 2MP e uma de profundidade de 2MP.

Por fim, mas não menos importante, teremos um sensor biométrico embutido no ecrã, uma bateria de 4000mAh e carregamento rápido de 30W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme apresenta powerbank de 10000mAh com preço que vais gostar
  • Huawei Mate 30 Pro e Mate X vão ser lançados sem serviços Google
  • Xiaomi lança finalmente Amazfit GTR com construção em titânio
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.