A Xiaomi é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones muito em parte graças aos seus smartphones baratos e bons. São equipamentos que encontramos sobretudo na gama Redmi Note e que, em breve, serão alvo de réplica por parte da Realme.
Focando-se em boas caraterísticas e preço baixo, também a Realme criará uma gama de produtos para rivalizar diretamente com os Redmi Note da Xiaomi. Este será, com efeito, o próximo passo a tomar pela fabricante chinesa que continua a crescer no mercado.
A linha Redmi Note é uma das mais populares no seio da Xiaomi
As informações foram hoje divulgadas na Internet, através da plataforma Weibo onde se aponta o novo rumo da Realme. Há, efetivamente, vários smartphones Android com ótima relação preço / qualidade no portefólio desta fabricante, mas em várias gamas.
Aliás, uma das sugestões feitas pelos utilizadores é a uniformização e melhor organização dos produtos desta marca. Ora, é precisamente isso que a Realme deverá fazer daqui em diante, ao agrupar os seus smartphones em novas gamas.
Entre estas, teremos uma nova linha de smartphones Android a serem criados especificamente para se afirmarem perante os Redmi Note da Xiaomi. Para o consumidor comum isto são boas notícias, trazendo mais concorrência ao mercado mobile.
A Realme quer afirmar-se perante os Xiaomi Redmi Note
São agora várias fontes a sugerir uma replicação da estratégia da Xiaomi no seio da Redmi. Algo que a sub-marca da OPPO fará não só para ajudar o consumidor a entender e conhecer o seu portefólio de smartphones, mas sobretudo para se impor no mercado.
A marca terá uma mesma abordagem, mantendo a primazia da relação preço / qualidade, mas agora de forma mais organizada. Para tal, começará com os próximos Realme Note 9 e Realme Note 9 Prime. Ambos os terminais já foram avistados na Internet.
No entanto, para além do nome da nova gama - Realme Note - e dos nomes dos smartphones, nada mais é conhecido sobre os dispositivos móveis em questão.
Em breve ficaremos a conhecer os Realme Note
De qualquer modo, é agora uma questão de tempo até que a nova gama de smartphones Realme Note seja anunciada. Há algumas certificações de produto a apontar nesse sentido, com a marca a prometer novidades para breve nas suas redes sociais.
Em síntese, além dos Xiaomi Redmi Note teremos brevemente os Realme Note. Por fim, esperamos que tal medida venha diversificar a concorrência e trazer mais dispositivos móveis acessíveis e cativantes ao mercado mobile.
Será esta uma boa estratégia por parte da Realme? Replicar os passos da Xiaomi?
Editores 4gnews recomendam:
- GoPro Hero 10 Black: action cam trará grandes mudanças e melhorias
- Realme Pad: as confirmações que estavas à espera para o tablet Android
- Android 12: a lista dos smartphones Xiaomi, POCO e Black Shark que devem receber as novidades da Google