Realme prepara cópia da tecnologia (até agora) exclusiva da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os iPhone 12 foram apresentados em outubro do ano passado. E além da mudança estética, os mais recentes smartphones da Apple estrearam a tecnologia de carregamento sem fios (até agora) exclusiva da Apple.

O denominado ‘MagSafe’ permite fazer carregamento sem fios magnético, fazendo com que o smartphone possa ser carregado e facilmente usado em simultâneo. Agora sabe-se que a Realme pode ser a primeira a copiar essa tecnologia.

Realme prepara-se para copiar o MagSafe da Apple com o MagDart

A fabricante chinesa registou uma patente na EUIPO (European Union Intellectual Property Office), revelando que está preparada para lançar o seu próprio MagSafe. O que fez ‘soar os alarmes' foi o facto de usar um nome praticamente igual: MagDart.

Os documentos terão sido submetidos pela empresa mãe, a Oppo, e não trazem muitos detalhes sobre o que se trata. Mas incluem carregadores sem fios para smartphones, que é a génese do MagSafe do iPhone 12.

Por enquanto a patente apenas foi registada pela Realme. Como se pode ver no documento, ainda se encontra “sob análise” por parte da entidade reguladora, podendo ser aceite (ou não) em breve.

Tendo em conta que os documentos foram submetidos pela Oppo, é de esperar que a Realme não seja a única a avançar com produtos com esta tecnologia. Isto significa que não só a própria Oppo, como também a OnePlus podem ser as próximas a seguir os passos iniciados pela Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Topo de gama barato da Xiaomi muito longe de ter a melhor câmara do mercado
  • OnePlus Nord 2 com design confirmado oficialmente pela marca
  • OnePlus Buds Pro terão bateria de sonho e cancelamento de ruído adaptável
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.