Realme prepara cópia da tecnologia (até agora) exclusiva da Apple

Bruno Coelho
Comentar

Os iPhone 12 foram apresentados em outubro do ano passado. E além da mudança estética, os mais recentes smartphones da Apple estrearam a tecnologia de carregamento sem fios (até agora) exclusiva da Apple.

O denominado ‘MagSafe’ permite fazer carregamento sem fios magnético, fazendo com que o smartphone possa ser carregado e facilmente usado em simultâneo. Agora sabe-se que a Realme pode ser a primeira a copiar essa tecnologia.

Realme prepara-se para copiar o MagSafe da Apple com o MagDart

A fabricante chinesa registou uma patente na EUIPO (European Union Intellectual Property Office), revelando que está preparada para lançar o seu próprio MagSafe. O que fez ‘soar os alarmes' foi o facto de usar um nome praticamente igual: MagDart.

Wow! Realme files the trademark for MagDart. Could most likely be an upcoming fast wireless charging tech like Apple's MagSafe.Feel free to retweet.#Realme #MagDart pic.twitter.com/lkOoBLIbAl

— Mukul Sharma (@stufflistings) 16 de julho de 2021

Os documentos terão sido submetidos pela empresa mãe, a Oppo, e não trazem muitos detalhes sobre o que se trata. Mas incluem carregadores sem fios para smartphones, que é a génese do MagSafe do iPhone 12.

Por enquanto a patente apenas foi registada pela Realme. Como se pode ver no documento, ainda se encontra “sob análise” por parte da entidade reguladora, podendo ser aceite (ou não) em breve.

Tendo em conta que os documentos foram submetidos pela Oppo, é de esperar que a Realme não seja a única a avançar com produtos com esta tecnologia. Isto significa que não só a própria Oppo, como também a OnePlus podem ser as próximas a seguir os passos iniciados pela Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.