Realme poderá 'conquistar' a Europa com três novos smartphones!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma das mais recentes fabricantes, e tem conseguido surpreender cada vez mais a cada um dos smartphones lançados. Recentemente foi confirmado que irão expandir-se para a Europa durante os próximos dois meses, onde vão certamente fazer frente à Xiaomi.

Agora, novas informações revelam que estão a preparar o lançamento de 3 novos smartphones que vão surpreender tanto ao nível de especificações como de preço. Até agora, estes smartphones estão apenas confirmados para o mercado chinês, mas é provável que acabem também por chegar à Europa.

De acordo com as informações publicadas na rede social chinesa Weibo, a fabricante irá lançar o Realme X, Realme X Lite e Realme X Pro. Enquanto os dois primeiros deverão ser apresentados ainda este mês, a variante Pro será apenas lançada na segunda metade do ano.

O que sabemos sobre estes novos smartphones

Ao que tudo indica, o Realme X será um smartphone gama-média/alta, equipado com o recém apresentado processador Qualcomm Snapdragon 730. Todas as variantes irão chegar com um ecrã FullView, graças à presença de uma câmara frontal pop-up. Além disso, terão também o leitor de impressão digital embutido no ecrã.

No que respeita às suas memórias, o Realme X deverá ser apresentado com três variantes distintas:

  • 6GB de RAM + 64GB de memória interna
  • 6GB de RAM + 128GB de memória interna
  • 8GB de RAM + 128GB de memória interna

Por sua vez, no segmento fotográfico, tudo indica que também não irá desapontar. A dupla câmara traseira deverá chegar com um sensor principal de 48 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Ao contrário do que aconteceu nos anteriores smartphones da marca, este sensor deverá ser o Sony IMX586, em vez do Samsung GM1.

O Realme X Lite, deverá apresentar-se exatamente igual ao Realme 3 Pro lançado recentemente na Índia. Por fim, ainda não existem muitas informações sobre a variatne Pro, sabendo-se apenas que irá chegar equipado com o Qualcomm Snapdragon 855.

Realme poderá ser a única marca a fazer frente aos preços da Xiaomi

Estes novos smartphones da Realme tornam-se ainda mais interessantes, quando vemos quais deverão ser os seus preços de mercado. De acordo com a publicação na rede social chinesa, estes deverão ser os preços para o mercado chinês:

  • 6GB+64GB - 210 euros
  • 6GB+128GB - 240 euros
  • 8GB+128GB - 265 euros
  • Realme X Pro (8GB+256GB) - 345 euros

Ainda que estes preços possam acabar por sofrer ligeiras inflações ao chegarem aos vários mercados europeus, tudo indica que a Realme irá conseguir apresentar-se como uma verdadeira concorrente da Xiaomi/Redmi. A ameaça poderá tornar-se ainda maior caso a marca consiga realizar uma expansão ainda mais rápida, apostando forte na sua entrada na Europa.

No que respeita a Portugal, considerando as especificações e preços dos seus smartphones, parece-me que não teriam grandes problemas em conquistar o coração dos portugueses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi X não será o nome do topo de gama, afirma o CEO
  • Samsung, Huawei e Apple continuam a batalhar pelas vendas mas a última está a perder
  • Huawei P30 Pro acusado de publicidade enganosa quanto à resistência à água
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.