Realme pode derrotar a Xiaomi e ser a primeira do mundo com este componente

Bruno Coelho
Comentar

Na semana passada foi formalmente apresentado o processador Snapdragon 8 Gen 1. Este é o novo processador da Qualcomm que será usado na maioria dos smartphones topo de gama Android na primeira metade de 2022.

Imediatamente se iniciou a corrida para ver quem seria a primeira fabricante a apresentar um smartphone com este componente. Surgiu o CEO da Xiaomi, Lei Jun, a vir a público afirmar que o Xiaomi 12 seria o primeiro do mundo com este processador.

Mas como até à data de escrita deste artigo não foi referida uma data de lançamento, a Xiaomi acabara por ser batida nesse facto. A Motorola anunciou um evento para 9 dezembro onde apresenta o Moto Edge X30 com este processador. Mas não será a única.

Realme GT 2 Pro deve ser o primeiro smartphone a ser apresentado com o Snapdragon 8 Gen 1

Esta terça-feira é a Realme a afirmar que o novo GT 2 Pro também será apresentado neste mesmo dia. Caso não saibas, este será o smartphone mais potente de sempre da jovem marca, e terá o referido processador, segundo confirmação oficial.

Publicação oficial da Realme na rede social Weibo
Publicação oficial da Realme na rede social Weibo

O que é estranho, no caso da Realme, é que esta tem por hábito promover novos dispositivos durante semanas. Tal como refere o GSMArena, este evento deve servir apenas para se autointitular primeira no mundo a apresentar um smartphone com o referido processador.

Renderizações não oficiais do Realme GT 2 Pro
Renderizações não oficiais do Realme GT 2 Pro. Crédito: OnLeaks

No entanto, a Motorola vai colocar o Moto Edge X30 nas lojas na China 15 de dezembro. O que significa que esse será efetivamente o primeiro a chegar ao mercado com o processador. Já do lado da Xiaomi ainda se aguarda por notícias.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.