Realme pode derrotar a Xiaomi e ser a primeira do mundo com este componente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada foi formalmente apresentado o processador Snapdragon 8 Gen 1. Este é o novo processador da Qualcomm que será usado na maioria dos smartphones topo de gama Android na primeira metade de 2022.

Imediatamente se iniciou a corrida para ver quem seria a primeira fabricante a apresentar um smartphone com este componente. Surgiu o CEO da Xiaomi, Lei Jun, a vir a público afirmar que o Xiaomi 12 seria o primeiro do mundo com este processador.

Mas como até à data de escrita deste artigo não foi referida uma data de lançamento, a Xiaomi acabara por ser batida nesse facto. A Motorola anunciou um evento para 9 dezembro onde apresenta o Moto Edge X30 com este processador. Mas não será a única.

Realme GT 2 Pro deve ser o primeiro smartphone a ser apresentado com o Snapdragon 8 Gen 1

Esta terça-feira é a Realme a afirmar que o novo GT 2 Pro também será apresentado neste mesmo dia. Caso não saibas, este será o smartphone mais potente de sempre da jovem marca, e terá o referido processador, segundo confirmação oficial.

O que é estranho, no caso da Realme, é que esta tem por hábito promover novos dispositivos durante semanas. Tal como refere o GSMArena, este evento deve servir apenas para se autointitular primeira no mundo a apresentar um smartphone com o referido processador.

No entanto, a Motorola vai colocar o Moto Edge X30 nas lojas na China 15 de dezembro. O que significa que esse será efetivamente o primeiro a chegar ao mercado com o processador. Já do lado da Xiaomi ainda se aguarda por notícias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: MacBook Pro não estão a funcionar como esperado nesta funcionalidade
  • Xiaomi: Redmi apresenta novo monitor 2K com preço impossível de resistir
  • Xiaomi TV ES 2022: televisão pode chegar na configuração favorita à Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.