Realme Pad: rival dos Apple iPad e Xiaomi Mi Pad 5 chega muito em breve!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Realme Pad é um dos produtos mais aguardados da atualidade. Para quem procura um novo tablet Android com preço competitivo, a fabricante chinesa terá novidades, provavelmente na primeira quinzena de setembro, de acordo com as novas informações.

Este produto chegará para competir com os Apple iPad mini e Apple iPad (modelo base), bem como o mais recente Xiaomi Mi Pad 5, entre outros produtos de gama média / alta. Agora, temos a possível data de apresentação deste novo produto tecnológico.

O próximo tablet Realme Pad pode chegar a 9 de setembro de 2021

A informação foi avançada pelo leaker Sahil Karoul, da Índia, um dos maiores mercados da Realme. De acordo com o seu testemunho, a sub-marca da OPPO já terá definido o dia da apresentação e potencial lançamento global do próximo produto.

A fabricante estará atualmente a ultimar os preparativos para o seu Realme Pad, com as fugas de informação a fazerem-se sentir nas últimas semanas e meses. Com efeito, já vimos várias imagens digitais (renders) do produto e conhecemos as suas especificações.

Ainda de acordo com a mesma fonte sediada na Índia, a Realme lançará muito em breve uma campanha de ativação nas redes sociais para divulgar este produto. Será também uma iniciativa de para fomentar as compras do seu primeiro tablet Android.

O ecrã dos Realme Pad terá 10,4 polegadas AMOLED

Segundo os rumores e fugas de informação até à data o tablet terá um ecrã com tecnologia AMOLED de 10,4 polegadas de diagonal. Já as suas dimensões serão de 246 x 156 x 6,8 mm (altura x largura x espessura) com construção metálica (liga de alumínio).

Sabemos também que a Realme usará 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno na versão base. Desse modo, contamos também com uma versão superior com mais espaço de armazenamento interno, por exemplo.

O tablet Android estará disponível em dourado e cinza

Para este produto aponta-se ainda uma bateria com 7 100 mAh de capacidade e tecnologia de carregamento rápido através da ligação USB do Tipo C. De igual modo, contamos com um total de quatro altifalantes nos quatro cantos do tablet.

Relativamente às conetividades contamos com uma versão Wi-Fi, bem como uma versão com Wi-Fi e 4G LTE. Por outro lado, atualmente não é conhecido o modelo do processador a ser usado pela Realme neste novo tablet Android.

Também de acordo com as fugas de informação aponta-se a presença de uma câmara fotográfica frontal de 8 MP, bem como uma câmara traseira com a mesma resolução - 8 MP. A sua construção deve seguir o design das imagens aqui presentes.

Contamos também com um botão físico On / Off, bem como o seletor de volume nas laterais do tablet, com cantos arredondados e margens proporcionais. Possivelmente, teremos uma edição especial, mais avançada, apontam alguns rumores.

Por fim, contamos com o sistema operativo Android 11 da Google, bem como a interface Realme UI. A mais recente fuga de informação vem complementar o artigo prévio, com mais imagens do Realme Pad.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp facilita pagamentos através da app de mensagens com o WhatsApp Pay
  • Xiaomi Mi 11T e Mi 11T Pro chegarão com estas cores e preços à Europa
  • Google alterará sistema de avaliações de apps na Google Play Store. Entende.
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.