A Realme é uma das marcas de smartphones custo/benefício em maior crescimento desde que chegou ao mercado em 2018. Trata-se de uma sub-marca da OPPO que, à semelhança da OnePlus, tem elevado a fasquia em diversos setores do mercado mobile.
Tome-se, por exemplo, a nova solução de carregamento sem-fios da empresa, o sistema MagDart que promete uma carga wireless mais rápida que as atuais soluções. Será oficializada amanhã (3) com o smartphone Realme Flash, mas já a podemos ver em vídeo.
Importa frisar que tanto o smartphone - Realme Flash - como o sistema de carregamento sem-fios - Realme MagDart serão apresentados em conjunto, amanhã. Entretanto, já podemos ver as capacidades do novo sistema de carga rápida.
A solução Realme MagDart demonstrada em vídeo
O vídeo - da autoria da publicação XDA Developers - mostra-nos o equipamento em si (hardware) do carregador munido de ventoinha, bem como o smartphone em questão. Assim, podemos ver a forma como o telefone reconhece a base de carga e a sua atuação e modo de operação.
Mais concretamente, vemos uma demonstração do carregamento do smartphone Realme Flash de 18% de carga até 25% em apenas 3 minutos graças ao sistema Realme MagDart. É um sólido testemunho das capacidades desta nova implementação para carregamento sem-fios.
Podemos ouvir o "click" assim que o smartphone encosta e reconhece o carregador dando início ao processo de carga. De igual modo, também ouvimos a ventoinha incluída na base de carga a arrancar para garantir um maior desempenho durante o procedimento de carga sem-fios.
O mais veloz sistema de carregamento sem-fios
Adicionalmente podemos ver, na imagem acima colocada, alguns detalhes das velocidades e especificações do carregamento em questão. Da sua interpretação pouco podemos aferir para além de um palpite educado a sugerir a utilização de duas baterias no smartphone de modo a agilizar a carga.
Por fim, recordamos que a Realme promete um sistema de carga até 4,4 vezes mais veloz que o MagSafe da Apple. Caso tal se verifique, será uma nova tecnologia com potencial para melhorar as nossas vidas ao agilizar esta tarefa ainda morosa e mundana.
A Realme apresentará oficialmente este sistema e o novo smartphone amanhã (3).
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança novo Redmi Note 10 com caraterística única, mas há um senão
- Xiaomi Mi MIX 4 chega em agosto sem uma das caraterísticas pedidas pelos utilizadores
- OnePlus Nord 2 explode e causa acidente à utilizadora do novo smartphone