A tecnologia de carregamento nos smartphones prepara-se para dar um grande salto. E a marca mais recente a apresentar a sua opção é a Realme. A jovem marca chinesa apresentou esta quinta-feira o seu novo carregamento de 125W.
Aquela a que chamou ‘125W UltraDART’ chega com pompa a circunstância. Segundo a marca, vai conseguir carregar uma bateria de 4000mAh de 0 a 33% em apenas 3 minutos, o que é impressionante.
Neste caso, a tecnologia permite que exista uma conversão de 98% da energia elétrica graças a células duplas de bateria 6C. Basicamente, o carregador transforma os 20V a 6.25A em três circuitos paralelos de 10V a 12.5A. Assim carregamento duas células de 2000mAh simultaneamente.
A Realme quer evitar a todo o custo que exista um sobreaquecimento do smartphone. Então implementou 14 sensores de temperatura na bateria, além da refrigeração interna habitual. O objetivo é que a temperatura média não vá além dos 40º.
Esta tecnologia é compatível os antigos Dart, mas também com os VOOC (da OPPO) ou Warp Charge da OnePlus. A marca também anunciou que em breve vai lançar carregadores bastante finos com 50W e 65W.
A apresentação surge um dia depois de a Oppo ter apresentado a sua própria tecnologia de carregamento de 125W. A Xiaomi deve ser uma das próximas, já que certificou esta semana um smartphone com carregamento de 120W.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO revela carregamento a 125W de potência para smartphones! (vê o vídeo da rapidez)
- Google Maps tem novidade que vai melhorar a precisão da localização
- iQOO U1 foi apresentado oficialmente e chega com um preço que não vais acreditar!