Foi na passada terça-feira que a Realme apresentou os seus novos topos de gama da linha GT 2. O grande destaque vai para o Realme GT 2 Pro como sendo o primeiro equipamento da chinesa com o processador Snapdragon 8 Gen 1 e construído com materiais biodegradáveis.
Importa sublinhar que essa apresentação ocorreu na China, com o smartphone a estar temporariamente disponível apenas nesse mercado. Contudo, Madhav Sheth, CEO da Realme internacional já confirmou o lançamento global do Realme GT 2 Pro.
Realme GT 2 Pro será lançado globalmente em breve
Em entrevista ao Android Authority, no contexto da CES 2022, o executivo confirmou que o próximo passo será uma apresentação global do Realme GT 2 Pro. Esse anúncio será feito no evento a decorrer em breve na Europa.
Aquilo que Madhav Sheth não mencionou foi a data em que esse evento será realizado, nem o local. Isso significa que teremos de aguardar um pouco mais para ficarmos a saber concretamente quando é que o Realme GT 2 Pro chegará à Europa.
Este Realme GT 2 Pro é o topo de gama mais premium alguma vez lançado pela jovem marca chinesa. Conta com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, ecrã AMOLED de 6,7 polegadas QHD+ com taxa de atualização de 120 Hz e até 12 GB de RAM.
Na traseira ostenta três sensores fotográficos, encabeçados por uma lente de 50 MP, uma semelhante grande angular com ângulo de visão de 150º e uma microscópica de 3 MP. Conta com uma bateria de 5000 mAh que pode ser totalmente carregada em apenas 33 minutos graças à velocidade de carregamento de 65 W.
O melhor de tudo é o seu peço de venda fixado a partir dos 515 €. Todavia, este é o valor definido para a China e é provável que o preço fixado para a Europa seja um pouco mais alto. Ainda assim, deverá ser um dos topos de gama mais baratos do mercado.
Realme apresentará também novos tablets e portáteis
Além de confirmar a apresentação internacional do Realme GT 2 Pro, Madhav Sheth anunciou que a marca prepara a apresentação de outros produtos. Em rigor, esperamos pelo anúncio de novos tablets Android e computadores Windows.
Estes produtos serão desvendados pela marca chinesa durante 2022, o que significa que poderão não estar contemplados no próximo evento da Realme. Ainda assim, fica a garantia de que mais produtos, para além de smartphones, estão a ser desenvolvidos pela maca.
Uma última nota para reforçar o compromisso da marca no suporte aos seus smartphones. Madhav Sheth reiterou o objetivo de providenciar dois anos de atualizações para o Android e três anos de atualizações de segurança para os seus dispositivos móveis.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 11 JE: os segredos do próximo smartphone barato
- OnePlus 10 Pro: as inovações que te esperam nas câmaras do smartphone
- Samsung Galaxy S22+ e S22 Ultra podem ter característica no ecrã nunca antes vista