A Realme prepara a apresentação oficial dos seus novos smartphones topo de gama. Em especial o Realme GT2 Pro que será o primeiro smartphone verdadeiramente premium já lançado pela marca.
A fabricante chinesa tem-se desdobrado em apresentações prévias para divulgar o equipamento, que será comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1. Mas a divulgação oficial acontece a 4 de janeiro.
Xu Qi Chase, um dos vice-presidentes da marca, avançou que o smartphone terá uma “tecnologia de reconhecimento de impressões digitais totalmente nova”. Mas o que salta à vista é que esta será acompanhada por uma “nova funcionalidade”.
Realme GT2 Pro deve monitorizar batimentos cardíacos no sensor de impressões digitais do ecrã
Segundo o site Gizmochina, a imagem partilhada pelo executivo dá a entender que existirá nesse sensor a possibilidade monitorizar os batimentos cardíacos. O que significaria que o utilizador teria apenas de colocar o polegar no ecrã para fazer a medição.
Esta é uma funcionalidade verdadeiramente interessante, vista de fora. Mas só saberemos a sua efetividade e o quão precisa pode ser, quando utilizada em contexto real e comparada com outros equipamentos que realizam estas medições.
Recorde-se que o leaker Digital Chat Station veio anteriormente a público afirmar que o sensor de impressões digitais do Realme GT2 Pro será algo diferente. E poderia ser a isto que a fonte se referia.
De qualquer das formas, não faltam muitos dias para sabermos todos os detalhes sobre o Realme GT2 Pro. O que já é oficial é que terá uma câmara ultrawide verdadeiramente interessante, NFC 360º e design focado na sustentabilidade.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme GT 2 Pro será o primeiro do mundo nestas 3 inovações
- Xiaomi apresenta nova Smart TV de 70” polegadas com preço de amigo
- Xiaomi Redmi Buds 3 Lite oficiais globalmente: auriculares Bluetooth baratos que vão conquistar