Realme GT NEO3 é o próximo smartphone Android para competir com os Xiaomi 12

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo smartphone da Realme é o Realme GT NEO3 para o segmento de gama média onde quer competir com a versão "Lite" dos novos smartphones Xiaomi 12. Temos agora novas informações com as principais especificações técnicas para este dispositivo, particularmente promissoras para o padrão de 2022.

A fabricante é uma das estrelas em ascensão nos mercados mundiais e, em particular, na Europa. Desse modo, tal como o atual GT NEO2 está disponível, por exemplo, através da Amazon (filial espanhola), também o sucessor deve chegar ao nosso mercado.

Este é o aspeto geral do próximo smartphone Android da Realme

Entretanto, a empresa já confirmou o processador a ser usado neste telefone, o recém anunciado Dimensity 8100 da MediaTek, o novo SoC de gama alta equiparável, por exemplo, aos Snapdragon 870 da rival norte-americana, Qualcomm.

Já de acordo com a própria fabricante, este smartphone Android será instrumental para solidificar o crescimento da Realme na Europa, sobretudo face a rivais como a Xiaomi. Aliás, o novo modelo - Realme GT NEO3 - será uma resposta prévia ao próximo dispositivo da Xiaomi ainda em preparação, o suposto Xiaomi 12 Lite.

Ou seja, a empresa de Madhav Sheth quer competir diretamente com a Xiaomi e continuar a crescer na Europa. Nesse sentido, teremos mais smartphones Android com ótima relação qualidade / preço a chegar também ao nosso mercado em 2022.

A Realme é um caso de sucesso na Europa

Para o Realme GT NEO3 teremos boas caraterísticas técnicas a começar pelo processador supracitado. Além disso, graças ao leaker Yogesh Brar já sabemos quais serão as demais especificações gerais como, por exemplo, o ecrã de 6,7 polegadas.

Com efeito, o leaker avança a presença de um painel OLED com alta resolução Full-HD+, bem como uma alta taxa de atualização da imagem a 120 Hz. Este ecrã terá uma profundidade de cor 10-bit, bem como certificação HDR10+.

Já de acordo com as imagens que até ao momento têm chegado à Internet, o ecrã terá margens planas com cantos arredondados e a câmara fotográfica frontal - de 16 MP - a perfurar o painel onde também contamos com o leitor de impressões digitais.

O Realme GT NEO3 deve ser apresentado no próximo mês de abril

O destaque vai também para a câmara fotográfica principal tripla de 50 MP (sensor Sony IMX766) com OIS (estabilização ótica da imagem), bem como um sensor de 8 MP para a câmara ultra grande angular. Por fim, teremos uma terceira câmara de 2 MP para fotografia tele macro.

Para alimentar o novo smartphone Android da Realme contamos também com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade e um incrível carregamento rápido a 150 W. Este será um dos primeiros telemóveis do mundo a integrar o padrão 150 W UltraDart.

Em suma, estamos perante um smartphone de gama média / alta com caraterísticas dignas de nota em 2022, sobretudo o seu novo processador MediaTek e a alta potência de carregamento que pode carregar totalmente a bateria em menos de 20 minutos.

Aguardamos agora pela confirmação do lançamento deste novo smartphone Android a chegar em abril, de acordo com as fugas de informação até ao momento. Por outro lado, a fabricante refere que o telefone chega durante o 2.º semestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung com três novos smartphones acessíveis a caminho
  • OPPO Reno7 Z 5G é o novo smartphone Android com Snapdragon 695
  • POCO X4 Pro 5G: 5 razões para comprar o novo smartphone Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.