O Realme GT Neo 5 Pro é um dos próximos smartphones Android qualidade / preço a chegar ao mercado em 2023. Será, ao que tudo indica, um topo de gama com caraterísticas técnicas avançadas, mas preço mais em conta face à concorrência atual no mercado.
Importa notar que até ao momento praticamente todas as marcas sediadas na China já apresentaram os seus topos de gama equipados com o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. A exceção mais famosa é a Realme, a marca custo benefício lançada pela OPPO, também ela pertencente ao grupo BBK Eletronics.
Realme GT Neo 5 Pro integrará o Snapdagon 8 Gen 2 da Qualcomm
Os mais recentes rumores e fugas de informação dão, porém, conta do desenvolvimento do novo modelo Realme GT Neo 5 Pro a ser preparado com especificações técnicas de topo. O relato é avançado por uma fonte de confiança e com ótima credibilidade no setor, o leaker Digital Chat Station.
A partilha de informação teve lugar na rede social chinesa Weibo com várias das prováveis caraterísticas técnicas do produto. A mais importante será o seu processador que aqui se aponta como o chipset topo de gama Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
Ainda de acordo com o leaker, o Realme GT Neo 5 terá um ecrã OLED, plano, com margens reduzidas. O painel terá resolução 1,5 K com alta taxa de atualização a 144 Hz, bem como a tecnologia de dimming 2160Hz PWM.
Ecrã OLED de 6,74'' com resolução 1,5K a 144 Hz
A fabricante chinesa deverá colocar uma "tela" de 6,74 polegadas neste smartphone qualidade / preço com caraterísticas de gama alta, com o ecrã a ser produzido pela chinesa Tianma.
Note-se que esta é a mesma fornecedora de componentes já usados nos modelos Realme GT Neo SE e Realme GT Neo 5 (a versão base), ambos já lançados este ano.
Mais ainda, e a par do Snapdragon 8 Gen 2 contamos com até 16 GB de memória RAM LPDDR4x, com rumores a sugerir já um valor de até 1 TB de memória interna. A possível expansão via cartão microSD não é de momento conhecida.
Design arrojado com porção transparente para o Realme GT Neo 5 Pro
Por outro lado, contamos com carregamento rápido a 100 W, ainda que a capacidade de bateria não seja conhecida. Temos sim, informações alusivas à sua câmara fotográfica, dando conta do sensor Sony IMX890 de 50 MP para a câmara principal com OIS.
As demais câmaras fotográficas não são conhecidas, mas deverão contar com óticas ultra grande angular e telefoto. Por fim, contamos também com a interface Realme UI 4.0, baseada no sistema operativo Android 13, da Google.
Por fim, aguardamos agora pela apresentação oficial do novo smartphone Android da Realme. O seu preço também não é conhecido à data de redação.
Editores 4gnews recomendam: