Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Realme GT 5G Master Edition será o próximo smartphone topo de gama bom e barato

Rui Bacelar
Comentar

A submarca da OPPO que está a conquistar os mercados globais prepara-se para lançar um novo smartphone Android com caraterísticas topo de gama e preço em conta. Apelidado de Realme GT 5G Master Edition será um novo flagship para 2021.

A sua existência foi confirmada pelo vice-presidente da Realme, Xu Qi Chase que partilhou uma nova fotografia na rede social chinesa Weibo (abaixo). Aí podemos também ver o designer japonês, Naoto Fukasawa com o novo smartphone.

O próximo smartphone Android bom e barato da Realme

Realme
Imagem partilhada pelo executivo Xu Qi Chase na rede social Weibo

Após a confirmação dos planos para o desenvolvimento de um novo smartphone Android topo de gama, mostrando a imagem acima as primeiras unidades do produto em si, não seriam revelados mais detalhes do Realme GT 5G Master Edition.

Entretanto, o leaker Digital Chat Station, fonte habitual de fugas de informação com ótimo histórico de fiabilidade, trouxe-nos novas informações. De acordo com o seu testemunho, o smartphone Realme GT 5G Master Edition terá um design exclusivo.

Mais concretamente, caberá ao designer Naoto Fukasawa a conceção das linhas do produto, tal como já tem acontecido em edições anteriores dos telefones Master Edition.

Em breve teremos o Realme GT 5G Master Edition

Em 2019 a Realme encomendaria a primeira edição Master Edition de um dos seus equipamentos, mais concretamente o Realme X, o topo de gama de então. O smartphone chegaria ao mercado em dois tons de cor curiosamente apelidados de "Alho" e "Cebola", refletindo as cores branca e amarela, respetivamente.

Nesse mesmo ano - 2019 - a Realme lançaria o X2 Pro Master Edition em "Red Brick" (tijolo vermelho) e em "Concrete". Tivemos ainda o X50 5G Master Edition que sorveu inspiração nos círculos e linhas, com um design verdadeiramente peculiar.

Realme GT 5G
A cor mais ousada para o smartphone Realme GT 5G.

Atualmente não sabemos qual será a inspiração para a edição Master do atual topo de gama, o Realme GT 5G, mas sabemos que tal produto já está a ser concebido. Até lá, temos o Racing Yellow como cor e acabamento disponível para este smartphone Android.

Note-se ainda que o Realme GT 5G Master Edition não será o único "Master" a ser preparado. Caso as informações prévias estejam corretas, a marca chinesa também está a preparar um Realme X9 Master Edition Concrete, com ecrã curvo e câmaras triplas.

As edições especiais em questão não devem trazer alterações à lista de especificações técnicas dos dispositivos atuais. No entanto, não devemos excluir tal possibilidade, sobretudo agora que também o GT 5G se encontra à venda na Europa.

Especificações principais do Realme GT

  • Ecrã AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização a 120 Hz
  • Taxa de registo do toque de 360 Hz
  • Vidro Dragontrail Glass para proteção
  • Processador Snapdragon 888 da Qualcomm
  • Até 12 GB de memória RAM
  • Até 256 GB de armazenamento interno UFS 2.1
  • Sistema operativo Android 11 com a Realme UI
  • Câmara traseira tripla: 64 MP (Sony IMX682) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro)
  • Câmara frontal de 16 MP
  • Bateria de 4500 mAh com carga rápida a 65 W (SuperDart)
  • Leitor de impressões embutido no ecrã
  • Disponível em Racing Yellow, Azul e Prateado
  • Preço: desde 376,22 € na AliExpress (versão base) ou desde 599 € na Amazon.ES (versão de topo)

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.