Realme GT 3 com atributo muito desejado será lançado globalmente durante o MWC de 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Realme GT 3 é um dos smartphones mais aguardados do momento por trazer consigo o atributo muito desejado de suporte para carregamento rápido de 240 watts.

Agora a marca confirmou, no Twitter, que o smartphone será lançado durante a edição deste ano do Mobile World Congress, mais especificamente a 28 de fevereiro.

Realme GT 3 chega ao mercado global a 28 de fevereiro

📺 #realmeGT3 is launching at #MWC2023. Get ready at 4PM (UTC+1) on Feb. 28th! Join and comment what you're looking forward to most!👇 https://t.co/WCZm01wtW6

— realme (@realmeglobal) 15 de fevereiro de 2023

O Mobile World Congress de Barcelona, que este ano decorre de 27 de fevereiro a 2 de março, promete ser uma das edições mais quentes de sempre. Várias marcas já confirmaram a sua presença no evento e muitas novidades vão ser aí apresentadas a nível global.

Depois de a Xiaomi já ter dito que vai apresentar a sua nova série premium Xiaomi 13 neste evento, agora foi a vez da Realme também dar conta das suas (boas) novidades.

A marca escolheu a rede social Twitter para anunciar que durante o Mobile World Congress, mais propriamente a 28 de fevereiro, vai lançar, a nível global, um dos smartphones mais aguardados do momento.

Sim, falamos do novo Realme GT 3 que traz o tão desejado e prático suporte para carregamento rápido de 240 watts. Atributo que a marca também já confirmou que o modelo tem num dos seus cartazes promocionais.

Especificações esperadas no Realme GT 3

Entretanto, algumas das especificações do novo Realme GT 3 foram já reveladas pela própria marca. Já se sabe que a bateria de 4.600 mAh integrada traz consigo suporte para carregamento rápido de 240 watts.

A marca confirmou ainda que este modelo será alimentado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Outras fontes avançaram também que o Realme GT 3 vai chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que fornece uma resolução de 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

No painel traseiro, o modelo vai apresentar uma configuração de câmara tripla que vai contar com o Sony IMX890 de 50 megapixéis e quase uma polegada de tamanho como sensor principal. Ao lado deste estará um grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

No próximo dia 28 de fevereiro poderemos confirmar estas e as restantes especificações na apresentação oficial da marca que será também transmitida na plataforma YouTube.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt