Esta terça-feira foi formalmente apresentado o processador Snapdragon 8 Gen 1. Este será o processador a ser usado pelos principais topos de gama para 2022, e o aguardado smartphone da Realme não será exceção.
A jovem marca chinesa do conglomerado BBK usou as redes sociais para confirmar que será das primeiras a usar este processador. O smartphone escolhido para o fazer é o aguardado Realme GT 2 Pro.
Realme GT 2 Pro vai usar o Snapdragon 8 Gen 1
Nas palavras da própria fabricante, este será o “primeiro e mais premium smartphone” da marca. O que significa que terá todas as condições para se gladiar com alguns dos melhores equipamentos do mercado.
Recorde-se que a Realme já anteriormente lançou smartphones com desempenho topo de gama, como o X50 ou Realme GT 5G. Mas esses eram equipamentos que cortavam noutras características premium. Algo que, pelos vistos, o GT 2 Pro não fará.
Ao que referem as fugas de informação, o smartphone terá um painel AMOLED de 6,51” polegadas, com 120Hz de taxa de atualização. Ao processador junta-se ainda até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
Realme GT 2 Pro é esperado com carregamento de 125 W
No que diz respeito às câmaras, é esperado com um sensor principal de 50 MP na traseira com estabilização ótica de imagem. Na zona frontal espera-se uma câmara de 32 MP. O smartphone deve ainda contar com carregamento rápido de 125W.
A data de apresentação do Realme GT 2 Pro ainda não foi oficialmente anunciada. Mas o CEO Madhav Sheth usou o Twitter para afirmar que será durante o mês de dezembro.
Chase Xu, vice-presidente da Realme afirma que este será um “produto verdadeiramente topo de gama que vai exceder as expectativas dos jovens utilizadores ao redor do mundo”. O design, segundo as fugas de informação, faz lembrar o Nexus 6P.
Editores 4gnews recomendam:
- Oficial: Xiaomi 12 será o primeiro smartphone do mundo com esta característica
- Xiaomi Redmi Note 11T 5G é oficial: o novo gama-média à prova de futuro
- Samsung Galaxy S21 FE 5G revelado em novas imagens antes da apresentação