Durante a apresentação do Realme X50 Pro, que decorreu ontem em Espanha, a fabricante revelou alguns detalhes importantes para os seus planos em 2020. De acordo com Emilio Alvarez, gerente da marca em Espanha, irão introduzir pelo menos cinco smartphones 5G até ao final do ano.
Esta é uma das investidas resultantes dos planos da Realme em construir um verdadeiro ecossistema 5G. Além disso, confirmou ainda que estes smartphones irão estar "espalhados" entre os vários segmentos, demonstrando que têm confiança que a procura de smartphones mais acessíveis com suporte para 5G será muito grande.
Portugal parece não ser um mercado importante para a Realme
À semelhança do que aconteceu com a Xiaomi, parece que também para a Realme o nosso mercado posiciona-se numa linha secundária. Durante a apresentação, foi revelado que os smartphones 5G irão ser lançados em países como Espanha, Itália, Alemanha, França, Polónia, Reino Unido, Republica Checa, Grécia, Índia, Tailândia, Singapura, Malásia, Arábia Saudita e mais.
Ainda que seja provável que Portugal este incluído na lista "e mais", a sua ausência desta lista volta a realçar que não nos conseguimos ainda apresentar como um mercado de destaque para as novas fabricantes que apostam na Europa.
Relembro que a Xiaomi demorou bastante tempo até decidir investir na abertura da sua primeira loja oficial em Portugal. No entanto, assim que o fez, rapidamente percebeu que tinha muito a ganhar com o investimento no nosso país. Por isso mesmo, rapidamente aumentaram a contagem de lojas físicas em poucos meses.
Ainda que a presença da Realme em Portugal seja praticamente inexistente, continua a ser possível ter fácil acesso aos seus smartphones através da loja online oficial, dedicada à Europa.
Atualmente, os únicos smartphones com suporte para 5G da marca são o Realme X50 e o X50 Pro, que ficaram disponíveis a partir do próximo mês.
Especificações do Realme X50 Pro
- Ecrã AMOLED de 6,44" polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- 12GB de RAM LPDDR5
- 256GB de memória interna UFS 3.1
- Sistema de arrefecimento a vapor
- Quatro câmaras traseiras: 64MP + 12MP (telefoto) + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade)
- Dupla câmara frontal: 32MP (Sony IMX616) + 8MP (ultrawide)
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,200mAh com suporte para carregamento rápido a 65W
- Android 10, Realme UI
Editores 4gnews recomendam:
- Realme 6i. Primeiras imagens e detalhes divulgados
- Xiaomi Mi 10 Pro bate recorde do Realme X50 Pro na plataforma AnTuTu
- Realme X50 Pro é oficial: Conhece especificações e preço da 'máquina'