Atenção Xiaomi! Esta é a estratégia da Realme para a Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme tem agendada para amanhã (15) uma grande apresentação de produtos para a Europa. Mais concretamente, esta sub-marca da Oppo dará a conhecer o smartphone Realme GT 5G, além de lançar o seu ecossistema de produtos Tech Life na Espanha.

Será, assim no nosso país vizinho, o dealbar de uma grande concorrência entre ambas as fabricantes chinesas. Mais ainda, a par do novo smartphone Android de gama alta, a Realme também apresentará um robot aspirador inteligente, o Realme Robot Vacuum.

Realme lançará o seu ecossistema de produtos Tech Life na Europa

A 15 de junho, às 13:00h de Lisboa, começa o evento de apresentação da fabricante chinesa. Terá direito a transmissão em direto no YouTube e dará a conhecer o seu smartphone topo de gama, o Realme GT 5G preparado para a Europa e para o nosso país vizinho.

Este mesmo smartphone foi apresentado pela fabricante há alguns meses no seu país natal, a China. Todavia, só agora é que a jovem empresa está pronta para o lançar no mercado espanhol, chegando também a Portugal através das várias lojas online.

Neste mesmo evento online ficaremos a conhecer, oficialmente, a plataforma Tech Life da fabricante chinesa. Este é o nome da sua plataforma / ecossistema de produtos inteligentes que servirão de elemento agregador e fixador de novos clientes / utilizadores.

Espanha foi o país escolhido pela Realme para se lançar na Europa

O mesmo mercado que há poucos anos acolheu tão bem a Xiaomi prepara-se agora para receber a sua nova rival. Veja-se que a Realme não poupa esforços para se fazer ouvir e ver no mercado espanhol, lançando já várias campanhas de ativação.

O seu mote é simples. "Realme = qualidade e menor preço". Veremos essa mesma premissa a definir as campanhas de marketing para o telefone Realme GT 5G.

Importa ainda frisar que amanhã se celebra também o lançamento mundial do Realme GT 5G após a sua apresentação na China. É um smartphone custo/benefício, sendo o atual flagship da empresa com muito valor acrescentado e um preço próximo dos 400 €.

Entre os seus destaques está o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, além do ecrã de 6,43 polegadas, Super AMOLED, com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 120 Hz. Tem ainda 8 ou 12 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Principais especificações do Realme GT

  • Ecrã AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização a 120 Hz
  • Taxa de registo do toque de 360 Hz
  • Vidro Dragontrail Glass para proteção
  • Processador Snapdragon 888 da Qualcomm
  • Até 12 GB de memória RAM
  • Até 256 GB de armazenamento interno UFS 2.1
  • Sistema operativo Android 11 com a Realme UI
  • Câmara traseira tripla: 64 MP (Sony IMX682) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro)
  • Câmara frontal de 16 MP
  • Bateria de 4500 mAh com carga rápida a 65 W (SuperDart)
  • Leitor de impressões embutido no ecrã
  • Disponível em Racing Yellow, Azul e Prateado

A plataforma Tech Life da Realme é a resposta ao ecossistema Xiaomi

Além do lançamento do novo smartphone Android a Realme está também a preparar algo ainda maior. Será uma resposta clara à Xiaomi e ao seu poderoso ecossistema. Chama-se Tech Life e tem como embaixador o aspirador robot da marca, o Realme Vacuum.

Com efeito, a plataforma Tech Life unificará todos os dispositivos inteligentes da Realme, indo muito além dos smartphones. Esta mesma estratégia foi adotada pela Xiaomi há vários anos, sendo um dos elementos e justificativas para o seu sucesso.

É, portanto, com naturalidade que vemos agora a Realme a copiar os passos da rival conterrânea, trazendo para a Europa mais que smartphones. Teremos, muito em breve, vários dispositivos inteligentes, dos quais os aspiradores robot serão apenas os primeiros.

Amanhã teremos oportunidade de conhecer o seu preço oficial para a Europa, e mais concretamente para a Espanha, além das principais caraterísticas.

Espera-se, por fim, que este aspirador robot venha acompanhado de uma versão mais económica, além de outros gadgets IoT.

Editores 4gnews recomendam:

  • Em 2022 os smartphones 4G serão a exceção, não a regra. Entende.
  • Xiaomi pode ter confirmado o design do seu próximo smartphone Mi 12
  • Samsung dá nova esperança à produção de smartphone muito desejado
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.