Realme apresenta novos earphones DIZO GoPods D TWS e DIZO Wireless

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme introduziu recentemente a gama de produtos dedicados ao áudio, DIZO, inserindo-se no seu ecossistema TechLife. Agora, a fabricante chinesa reforçou o seu portefólio com os novos earphones e earbuds Bluetooth TWS com preços competitivos.

A apresentação teve lugar esta quinta-feira (1) na Índia, mercado em que a sub-marca da OPPO tem brindado com vários produtos com o intuito de aí granjear um novo mercado. Para os amantes de áudio temos agora os novos DIZO Wireless e DIZO GoPods D.

A Realme apresentou novos gadgets de áudio para a linha DIZO

Em primeiro lugar os DIZO Wireless, auriculares sem-fios de colocar em volta do pescoço, apontados sobretudo para desportistas, ou para quem gosta deste formato. Este produto vem reforçar o leque de gadgets Realme dedicados ao áudio com boas caraterísticas.

Mais concretamente, os DIZO Wireless têm drivers de 11,2 mm Bass Boost. Destaca-se também pela baixa latência anunciada - 88 ms - que, em teoria, os pode tornar aptos para quem queira, por exemplo, jogar no smartphone com estes auriculares sem-fios.

Aponta-se ainda a função Magnetic Instant Connection que ativa os auriculares assim que estes são afastados um do outro. Ao mesmo tempo, também sincronizam o produto de imediato com o smartphone.

Estes auriculares têm resistência IPX4 - resistência à água - e carregam através de uma porta USB do tipo C. A sua autonomia pode chegar às 17 horas de reprodução de áudio com a bateria de 150 mAh incluída nos DIZO Wireless.

Por fim, têm alguns aspetos que podem ser personalizados ao emparelhar estes auriculares com a aplicação de ligação no smartphone. Aí podemos aceder às atualizações de firmware e ao equalizador de som.

O preço dos DIZO Wireless é o equivalente a 20 dólares ou 17 euros, na Índia.

Os Realme DIZO GoPods são a alternativa aos AirPods da Apple

Os DIZO GoPods D são earbuds Bluetooth True Wireless (TWS) com formato compacto e caixa arredondada. Usam drivers de 10 mm e destacam-se, de acordo com a Realme, pela latência baixa - 110 ms - caso os queiram utilizar enquanto jogam.

Este produto também tem carregamento rápido e, de acordo com a Realme, 10 minutos de carga serão suficientes para 120 minutos de reprodução de música em ambos os earbuds e para a caixa de transporte e carregamento.

Cada earbud tem uma bateria de 40 mAh de capacidade que entrega até 5 horas de autonomia. Já a caixa de carregamento tem uma bateria de 400 mAh que pode aumentar até 20 horas a autonomia de bateria dos DIZO GoPods D.

Os earbuds têm certificação IPX4 (resistência à água), além de conexão Bluetooth 5.0, e o codec de áudio AAC para maior qualidade na reprodução. Por fim, têm também um algoritmo que diz diminuir consideravelmente o ruído ambiente.

O preço dos DIZO GoPods D é o equivalente a 21 dólares ou 18 euros, na Índia.

Infelizmente, de momento, não existem previsões para a sua disponibilização na Europa, não sendo, contudo, de descartar tal hipótese.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme apresenta novos gadgets que vais querer comprar, mas há um senão!
  • Xiaomi Mi MIX 4: a característica inesperada que vais adorar
  • 15 jogos e apps boas demais para estarem grátis na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.