Xiaomi tem da Realme uma concorrente à altura que nunca se deparou!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme chegou de forma oficial este ano para combater os fortes preços que a Xiaomi tem nos seus smartphones.

Ainda que a Xiaomi comece a olhar para patamares bem mais altos que a Realme, a empresa chinesa tem na nova fabricante uma concorrente à altura.

Vê ainda: Mi 8 e Pocophone F1: Instala a Google câmara de forma simples!

A Realme começou a vender smartphones há pouco mais de 7 meses e já conseguiu vender mais de 4 milhões de unidades. Um número que a Xiaomi nem sonhava nos seus 7 meses de existência.

Realme promete combater a Xiaomi nos smartphones de gama de entrada e intermediários

Embora hoje em dia a Xiaomi seja a quarta fabricante que mais vende smartphones a nível mundial, a Realme ateve-se a concorrer com a empresa chinesa numa categoria que, até ao momento, a marca chinesa não tinha muitos concorrentes.

Ou seja, a Xiaomi vende muitos smartphones, porém, a maior parte deles são de gama de entrada e gama média. Isto é, são terminais da gama Redmi.

A Realme entrou exatamente nesse mercado. Os smartphones da Realme são terminais de gama média com um preço que podem (e vão) competir com os Redmi da Xiaomi.

Ademais, o feedback dos primeiros smartphones da marca tem sido muito positivo. Embora continuem restritos a mercados como o indiano e asiático, a Realme está a pegar em força a Xiaomi e todos os concorrentes mais pequenos.

Aliás, a Realme num dos dias mais importantes do ano a nível de promoções (dia dos solteiros na China) vendeu mais do que a Xiaomi e do que a Samsung. Só isto nos mostra o quão a subsidiária da OPPO poderá vir a ter um futuro brilhante.

Entretanto, teremos de esperar para ver se a Europa passará pelos objetivos da marca. Acredito plenamente que Portugal ficaria feliz por ter este tipo de smartphones à venda no mercado.

Em suma, isto até é bom para a "Mi". Vamos ver quais serão as próximas jogadas da empresa chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

The Walking Dead passa Game of Thrones como série mais pirateada de 2018

Sony marca evento para a CES 2019 e promete começar o ano em grande

AnTuTu: Huawei Mate 20 perde liderança dos smartphones mais potentes

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.