A Realme foi fundada a 4 de maio de 2018. Pouco mais de um ano depois, a empresa já chegou ao top 10 de marcas mais vendidas a nível mundial, e apresenta-se no segundo trimestre de 2019 com um crescimento de 848% face ao mesmo período do ano passado.
Os dados da Counterpoint Research são relativos ao número de smartphones vendidos durante o segundo trimestre de 2019. Nesta janela temporal, a jovem marca vendeu cerca de 4,7 milhões de unidades, figurando em 10º lugar na lista das fabricantes que mais venderam neste período.
Os números da Realme ao pormenor
A Realme apareceu a meio do segundo trimestre de 2018 no mercado. Por isso mesmo, é natural que vejamos no gráfico números de apenas 500 mil unidades vendidas nesse período.
A marca cimentou-se no país natal (China), no importante mercado da Índia e até já chegou à Europa. Tal resultou num aumento das vendas para 4,7 milhões neste trimestre, e ao crescimento de 848% face ao mesmo período do ano passado.
Realme já tem uma quota de mercado de 1,3% a nível mundial
Esta é a primeira vez que a Realme entra no top 10 de fabricantes a nível mundial, apresentando-se já com uma percentagem de 1,3% de quota de mercado globalmente. Tudo isto em apenas um ano de vida.
O mercado indiano é uma das razões para este sucesso, já que a marca se encontra em quarto lugar na Índia, com 9% de quota de mercado (segundo a Counterpoint). Quando dizemos que a Realme (outrora submarca da Oppo) veio para rivalizar com marcas como a Xiaomi, isso mostra-se cada vez mais uma realidade.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lidera o segundo maior mercado do mundo, mas a Realme está a crescer!
- Realme procura voluntários para testar o seu misterioso Project X
- Realme cria smartphones inspirados em alhos e cebolas!