Realme continua a ameaçar a Xiaomi no maior mercado do mundo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme continua a ser uma das fabricantes que mais se tem destacado em termos de crescimento, mas não é só porque é a mais "nova fabricante" no segmento de smartphones. Desde que se tornou independente da Oppo, a marca tem apresentado smartphones cada vez mais capazes, mantendo preços extremamente agressivos.

Esta evolução incrível continua a refletir-se nos números alcançados pela Realme, que continua a apresentar-se cada vez mais como uma verdadeira ameaça à Xiaomi no maior mercado do mundo, Índia. Durante a recente época festiva (setembro), a fabricante confirmou que conseguiu vender mais de 5 milhões de smartphones.

Realme continua a crescer e já "morde os calcanhares" à Xiaomi

É verdade que a fabricante tem ainda um longo caminho a percorrer para que consiga ameaçar a Xiaomi nos vários mercados europeus. No entanto, no mercado indiano (maior do mundo), a história é totalmente diferente. A sua presença está cada vez mais consolidada, e os números revelam que já conseguiram conquistar os utilizadores.

Em comparação com os números alcançados no ano passado durante o mesmo período, conseguiram um aumento de vendas na ordem dos 500%, alcançando um total de 16% de quota de mercado na Índia. No que respeita à sua presença a nível global, ocupa já a 7ª posição com um total de 2,7%.

Considerando que esta é uma fabricante que tem sensivelmente dois anos de existência, é um feito inacreditável num segmento de mercado tão competitivo.

Não vai demorar muito para que conquistem também os utilizadores na Europa

Ainda que a sua expansão para a Europa esteja a ser feita de forma bastante cautelosa, a marca já deu início ao seu plano estratégico. A sua grande entrada foi feita com o Realme X2 Pro, o seu primeiro topo de gama.

Este é um smartphone que apresenta uma relação preço/qualidade muito acima da média, chegando com verdadeiras especificações topo de gama e impressionante câmara fotográfica.

Tal como já se tornou hábito na Realme, também o preço é extremamente atrativo, custando apenas €399.

Editores 4gnews recomendam:

  • ATENÇÃO: aplicação com 40 milhões de instalações na Google Play Store tem malware!
  • Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é oficial! Conhece o primeiro smartphone com câmara de 108MP!
  • OnePlus 7 está ao preço mais baixo de sempre! Aproveita! (promocode limitado)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.